A rede Globo anunciou no sábado, 18, a relação de participantes da vigésima edição do BBB. Já se sabia até então, que seriam divididos em “duas categorias”, entre inscritos e convidados. A emissora tem o dever de superar a última edição, que teve a pior audiência da história do programa. Por conta disso o programa acaba se reinventando, e a estratégia dos “convidados” surgiu para se aproximar de um público digital.

Muita gente interpretou que os “convidados” poderiam ser pessoas famosas, mas só identifiquei a cantora Manu Gavassi e a modelo Mari Gonzalez, namorada do ex-BBB Jonas Sulzbach, do meme “22 cm”. Santa Catarina tem um representante, Lucas Gallina, natural de Florianópolis.

Mesmo com a pior audiência da história do BBB, a rede Globo aumentou as cotas de patrocínio do programa. Segundo o colunista Maurício Styler, do UOL, a emissora colocou à venda seis cotas de patrocínio para o BBB 20 por R$42,62 milhões cada, um aumento de 13% em relação ao ano anterior. A Globo justifica que há novos atrativos no plano comercial, na fase “Uma só Globo”. O valor é chamado de conta integrada, que inclui além da Globo e a área digital como nos anos anteriores, ainda o Multishow.

Palpiteiros selecionados

Maurício Styler, colunista do UOL, criou um grupo para jornalistas e formadores de opinião debaterem a edição do BBB, que estreia hoje. Entre os palpiteiros, a jornalista Roberta Jungmann, analistas da Globo ainda estão por lá monitorando o que é comentado, e claro, o titular deste blog.