André Vechi se irrita com vereador Rogério dos Santos e rompe relação política
O prefeito de Brusque, André Vechi (PL), rompeu com o vereador Rogério dos Santos (Republicanos) e exonerou cargos que teriam sido indicados pelo parlamentar. O posicionamento de Rogério na Câmara de Brusque, que eventualmente diverge da base do governo, irritou o chefe do Executivo.
De acordo com fontes ouvidas pela coluna, o Republicanos, partido de Rogério, foi pego de surpresa. Membros do partido teriam se assustado com a forma que Vechi decidiu afastar o parlamentar da base. “De um dia para o outro”, define um dos interlocutores. “Ele se revoltou e não deu muita justificativa”, completa.
Exonerações de servidores que teriam ligação com Rogério dos Santos foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios (DOM) nesta segunda-feira, 24. Uma manifestação do Republicanos é esperada.
Com o afastamento de Rogério, a base do governo diminui para 11 parlamentares. Estão fora do grupo de suporte à gestão de Vechi no Legislativo os vereadores Felipe Hort (Novo), Rick Zanata (Novo), Bete Eccel (PT) e, agora, Rogério dos Santos.
Leia também:
1. Prefeitura de Brusque realizará leilão de imóveis ociosos para adquirir terrenos de novos terminais de ônibus
2. Conheça a história do imigrante alemão que jogava escravos dentro de fossos como punição em Brusque
3. Papa Francisco apresenta leve insuficiência renal, diz Vaticano
4. Alexandre de Moraes solta pastor blumenauense preso em operação contra atos de 8 de janeiro
5. Guabiruba entre casas antigas e cachoeiras: rua Lorena exibe seu charme
Assista agora mesmo!
Danceteria Komitte reuniu jovens dos anos 1990 e 2000 em diversas festas temáticas: