Fila da linguiça naquele supermercado que não me patrocina.
Só escuto aquele assobio e…
– Ô Lauritx… o que deu com o teu Flamengo ontem?
Adivinha só quem era? Sim, ele mesmo, meu amigo botafoguense…
– Fala neni, o que é que tás assim esbaforido as 8h da manhã com essa cestinha
só com banana e pão pullman? Vais pra cadeia?
– Ô Lauritx, vira essa tua boca pra lá, rapaz!
– Então pra que esse miserê aí?
– É que eu fiz o Legendários, tá ligado?
– Legen o que?
– Legendários!
– Aquele programa do Mion?
– Não, cara! É um movimento novo que tem agora para passar por umas provações
e para o autoconhecimento do homem como uma pessoa em si próprio mesmo! Tás congelado que nunca ouvisse falar?
– Ah tá, esse é aquele negócio que o cara paga pra subir morro rezando 150 pai nosso?
– Nada haver, tens que fazer pra conhecer, tu vais gostar, tá!
– Olha, eu conheço o Sedentários, esse movimento eu gosto bastante! Mas a pergunta que eu te fiz era por que só banana e pão pullman na cestinha?
– É que temos que aprender a viver com pouco…
– Aprendesse isso lá nesse curso?
– Não, não, é que eu tô quebrado mesmo!
– Isso é só uma fase, galego, vai passar! Como bom botafoguense tu já tás acostumado com pouco!
– Tu és chato, pelamor do senhor! Mudando de saco pra mala e o tal do posto de saúde bem na frente lá das “mansão” dos cola cheia?
– O que é que eu vou dizer pra ti, né?!
– Pois é, Lauritx, imagina tu vai lá e gasta os olhos da cara pra comprar um terreno num lugar chimbalelê, aí tu gasta mais uma babilônia pra levantar uma mansão ali, depois tu gasta mais uma paulada pra mobiliar e do nada a prefeitura vai lá e levanta um posto de saúde bem na frente do teu lar, complicado, hein!
– Quem é que ia gostar disso? Diga para mim…
– É verdade, só se o cara tivesse uma garapeira ali e não uma casa, né?
– Tu imagina a pessoa acordando pra tomar café, a empregada vai lá e arruma aquela mesa tijolada! Frutas, cereais, ovos mexidos, café, suco de laranja, nata, queijinho, favos de mel, manteiga aviação em lata, aquela mesada de rico assim! Aí o cara dá a primeira garfada no mamão papaya sem agrotóxico e chega o galego de moto com o escape aberto ran dan dan dan dan pléu pra tomar a vacina da gripe, isso as seis e meia da manhã? Dá ou não dá uma raiva?
– Que loucura, tu já pensasse as aracuã tudo com a mão na orelha pra não escutar o barulho!
– Pois então, tadinhas! Aí a mulher do cara convida as amigas pro lanche. Imagina aquele estacionamento da Boca Mafra Premium na frente da casa dela! Uma das convidadas chega com uma SUVzona daquelas Porsche Cayenne cacete pretona zero na caixa, pelinho nos pneus ainda, carro brilhando mais do que testa de gente com pele oleosa. Estaciona bem na frente da casa. Na hora de ir embora tem uma baita de uma lanhada no para-choque traseiro do carro e um bilhete no para-brisa escrito: “bati sem querer desculpa” e um número de telefone…
– Aí complica, né Lauritx! Mas pelo menos a pessoa deixou o número do telefone né…
– Que nada, a mulher vai ligar pro telefone e não existe o número, rapaz… é pegadinha do Malandro…
– Filha da mãe, será que tem gente que faz isso mesmo?
– Ô se tem! Conheço pelo menos uns quatro cinco… e tem os pior…
– Não pode, quem?
– Os que nem deixam bilhete…
– Que coisa, né, mas tá bom! Olha só, pega aqui pra ti um adesivo do Legendários pra colar no teu carro.
– Valeu obrigado, mas eu não quero, não!
– Mas por que não?
– Não sei se tu sabes, mas tem um cara aí que fica batendo fotos dos carros que tem esse adesivo e colocando num grupo do whatsapp que se chama “Carros dos Legendários”…
– Mas por que isso?
– É que até agora não acharam nenhuma Porsche 911 e nenhuma Ferrari com isso aí colado…
– Tá, mas e o que é que tem isso cara?
– Ele disse que a hora que ele achar vai fazer esse negócio aí de certeza!
– Tu és uma naba, né ô!

Business

Se você passar pela Rodovia Ivo Silveira, próximo a Tinturaria HJ, bem na lombada, vai notar que ali está se estabelecendo um novo centro de negócios da cidade. Ali a turma vende pinhão, batata, batata-doce, cebola, melancia, nona, aipim, tainha, milho, coco, tortéi, panela, espeto, grelha, disco de arado, frigideira, rede, toalhas, paninho de copa, bandeira de time de futebol, boneco de time de futebol, vassoura, etc. Olha, se começar a vender pastel e caldo de cana vira o Centro Comercial Lombada!

 

Existe melhor som do que o som do mar?

Essa semana a Câmara Municipal de Florianópolis aprovou um projeto de lei de que proíbe o uso de caixas de som, alto-falantes e outros equipamentos sonoros nas praias da capital. Excelente! Por que o governo estadual já não aproveita o gancho e faz isso se tornar lei em todas as praias do estado? Era uma, hein!

CTG

Nesse final de semana o CTG Laço do Bom Vaqueiro promove o 1º Leilão Genética e Função com a presença de cavalos de todo estado de Santa Catarina e também de fora do estado. Haverá a realização de uma prova classificatória para o concorridíssimo Freio de Ouro, a maior prova do cavalo crioulo no Brasil, que é realizada no final do ano na cidade de Esteio-RS. Tudo isso vai acontecer de hoje até domingo na sede do CTG, que fica na Estrada da Fazenda, com muitas atrações, inclusive com a realização de bailes hoje e sábado. Então, pra você que gosta de cavalo, não perca essa oportunidade!

Puxando o Saco

O “Puxando o Saco” dessa semana manda um abraço aos aniversariantes Fabiano Debrassi, Jonas Hort, Paulo Guedes, Éder Ivan Kuhn, Dimitri Diegoli, Gustavo Haag, Luiz Alberto Fischer, Paulinho Morelli, Marquinho Merico, Alfredo Deichmann, Carlos Alberto Guislandi, Fabiano Bork, Arthur Germano Krieger, Egon Luiz Petermann, Marcos Fumagalli, Horst Heinig, Rodrigo Casagrande, Sidnei Ullrich, Rodrigo Coelho, Fabio Schlindwein (Mutley), Marcos Cesar Pires, Horst Heinig, André Maurici, Vladimir Rosa (Mika), Arilson Hassmann e para minha prima minha prima Larissa Lauritzen. Já o “Puxando o Saco do Patrocinador” vai para os meus queridos amigos da família Becker pela inauguração do Becker Business, uma nova e excelente proposta comercial bem no centro da cidade, um empreendimento extremamente moderno e de muito bom gosto, vale a pena conhecer! Fiquem todos com Deus, bom final de semana e até semana que vem!

Sabedoria Butecular

“Quanto pior o governo, mais fácil a piada.” – Bussunda