Após um domingo com tempo chuvoso, presente por toda a região de Brusque, a segunda-feira,21, amanheceu com céu limpo e frio.

Bairro Dom Joaquim, nas primeiras horas desta manhã

Por sinal as temperaturas observadas nesta madrugada/amanhecer ficaram entre as mais baixas já registras no mês de agosto em nosso município em pelo menos 5 anos. Exemplo disso teve no Santa Luzia, onde os moradores daquela localidade enfrentaram mínima de 5,4ºC. Este valor perdeu apenas para 2016, quando em 22/08 daquele ano, minha estação registrou 4,3ºC, neste mesmo local

Primeiros raios de sol nesta manhã

Já no município vizinho ao nosso, em Guabiruba, o frio também chamou atenção, como no Lageado Alto, onde tivemos 4,0ºC, seguido do Aymoré, com 5,6ºC.

Abaixo trago as mínimas na região nesta madrugada/amanhecer:

  • 4,0ºC/Lageado Alto/Guabiruba

  • 5,4ºC/Santa Luzia/Brusque

  • 5,6ºC/Aymoré/Guabiruba

  • 7,8ºC/Centro/Brusque

  • 8,0ºC/Rio Branco/Brusque.


Outro amanhecer gelado na terça-feira

Segundo nos informa Bianca Souza, técnica em meteorologia, amanhã o dia também deve começar com temperaturas mais baixas, bem próximas das registradas no amanhecer dessa segunda-feira, mas já voltando a subir um pouco mais ao longo do dia.

Bianca acrescenta ainda, que o ar frio aos poucos vai se afastando em direção ao oceano e vai jogar umidade do mar para as regiões do Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Dessa forma essas três regiões vão ter a presença do sol, mas comum um pouco mais de nuvens ao longo da terça-feira.

Após um domingo com tempo chuvoso, presente por toda a região de Brusque, a segunda-feira,21, amanheceu com céu limpo e frio. Bairro Dom Joaquim, nas primeiras horas desta manhã Por
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês