Brusque reencontra Hercílio Luz pelo Campeonato Catarinense
Depois de empatar em casa, time busca vitória em Tubarão
Depois de empatar em casa, time busca vitória em Tubarão
A estreia do Bruscão não foi como a esperada e a equipe agora vai para Tubarão atrás dos pontos perdidos no empate com o Joinville. O adversário será o Hercílio Luz, time que foi vice-campeão da Copa Santa Catarina 2018, viu o Bruscão erguer o caneco e fazer a festa em seu estádio.
Querendo dar o troco, o Leão do Sul vai pra cima do quadricolor. O time também empatou na sua estreia, jogando o clássico da rodada contra o Tubarão, em 2 a 2, após sair perdendo por 2 a 0. O confronto será neste sábado, 19, a partir das 19h, no estádio Aníbal Torres Costa.
Pelo histórico, o Brusque tem larga vantagem contra o Hercílio Luz. Nas últimas duas décadas, o time não perdeu pra o Leão. Foi, inclusive, o primeiro duelo da história do Bruscão, no Campeonato Catarinense de 1988, com vitória por 3 a 1 para o quadricolor. No último estadual, o Bruscão empatou em casa e venceu fora, com gols de Hélio Paraíba e Rafinha.
Veja também:
Governo Jonas e Ari não cumpriu 41% das promessas de campanha até a metade do mandato
Janeiro tem a média de temperatura mais alta dos últimos sete anos em Brusque
Compra de garrafões se torna alternativa para minimizar efeitos da falta d’água
Correndo para vencer
A equipe principal, que havia jogado na quarta-feira, 16, fez apenas uma corrida na tarde desta quinta-feira. O grupo aproveitou enquanto a chuva apenas ameaçava para manter o vigor físico, enquanto o grupo de reservas realizou um treino mais intenso no Centro de Treinamentos Rolf Erbe.
A novidade do treino foi o meia-atacante Maranhão, que acompanhou os titulares. O atleta estava no Macaé (RJ), disputando a etapa seletiva do Campeonato Carioca. Agora reforça o elenco e garante ser um atleta de ousadia. “Eu sou um jogador veloz, gosto de enfrentamento e de dar dinâmica ao jogo. Espero ser bem sucedido aqui com o meu trabalho”. O atleta teve passagens por Fortaleza e Vitória (BA).
Para o técnico Paulo Baier, é importante que cheguem atletas com este mesmo perfil, já em atuação, para que o trabalho de preparo físico não seja delongado. “Nós temos jogadores aqui como o Isac e o Clebinho que vieram depois de muito tempo sem jogar, então precisam adaptar ainda. O Maranhão já chegou pronto. Sei que existe a parte documental, mas se tiver tudo certo pode ficar à disposição pra sábado”.
O treinador do Bruscão falou ainda sobre a dificuldade que o time irá encontrar em Tubarão. “É um time forte, pudemos ver que foi buscar um empate nos últimos minutos. Mas vamos ir com tranquilidade, mantendo o foco aqui no treinamento e descansar o pessoal para que a gente possa fazer um grande jogo”.
Novo sistema de ingressos
O Brusque anunciou, por meio de suas redes sociais, um novo sistema de ingressos para as partidas. É o programa Passe Livre, com pacotes de ingressos para toda a temporada 2019 com valores e condições de pagamento facilitadas. Além do torcedor acessar o estádio sem fila, haverá sorteio de brindes.
Veja também:
Opinião do jornal: “Crise hídrica é atestado da incompetência do Samae”
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Alertablu prevê novos temporais para sexta-feira e sábado em Blumenau
Confira a partida em tempo real
A partida entre Hercílio Luz e Brusque, válida pelo Campeonato Catarinense, terá cobertura em tempo real pela internet. Para acompanhar todos os lances, basta acessar omunicipio.com.br. A cobertura começa a partir das 18h30.
O Brusque Futebol Clube está com as negociações avançadas com o meia-atacante Vitor Júnior. O Município conversou com dirigentes que confirmaram que o jogador está quase fechado com o quadricolor. Vitor Júnior, 32 anos, deverá ser a principal contratação do Brusque para a temporada de 2019. O jogador foi revelado pelo Internacional em 2004 e depois passou por vários grandes clubes.
No Brasil, teve passagens pelo Cruzeiro, Corinthians, Santos, Botafogo, Athletico Paranaense, Coritiba, Sport, Figueirense, Sport e ABC. Vitor Júnior também vestiu as camisas do Dínamo Zagreb, da Croácia, e do Kawasaki Frontale, do Japão, e outros times estrangeiros. Por último, estava no Siam Navy, da Tailândia.