Brusque reencontra Hercílio Luz pelo Campeonato Catarinense

Depois de empatar em casa, time busca vitória em Tubarão

Brusque reencontra Hercílio Luz pelo Campeonato Catarinense

Depois de empatar em casa, time busca vitória em Tubarão

A estreia do Bruscão não foi como a esperada e a equipe agora vai para Tubarão atrás dos pontos perdidos no empate com o Joinville. O adversário será o Hercílio Luz, time que foi vice-campeão da Copa Santa Catarina 2018, viu o Bruscão erguer o caneco e fazer a festa em seu estádio.

Querendo dar o troco, o Leão do Sul vai pra cima do quadricolor. O time também empatou na sua estreia, jogando o clássico da rodada contra o Tubarão, em 2 a 2, após sair perdendo por 2 a 0. O confronto será neste sábado, 19, a partir das 19h, no estádio Aníbal Torres Costa.

Pelo histórico, o Brusque tem larga vantagem contra o Hercílio Luz. Nas últimas duas décadas, o time não perdeu pra o Leão. Foi, inclusive, o primeiro duelo da história do Bruscão, no Campeonato Catarinense de 1988, com vitória por 3 a 1 para o quadricolor. No último estadual, o Bruscão empatou em casa e venceu fora, com gols de Hélio Paraíba e Rafinha.

Veja também:
Governo Jonas e Ari não cumpriu 41% das promessas de campanha até a metade do mandato

Janeiro tem a média de temperatura mais alta dos últimos sete anos em Brusque

Compra de garrafões se torna alternativa para minimizar efeitos da falta d’água

Correndo para vencer
A equipe principal, que havia jogado na quarta-feira, 16, fez apenas uma corrida na tarde desta quinta-feira. O grupo aproveitou enquanto a chuva apenas ameaçava para manter o vigor físico, enquanto o grupo de reservas realizou um treino mais intenso no Centro de Treinamentos Rolf Erbe.

A novidade do treino foi o meia-atacante Maranhão, que acompanhou os titulares. O atleta estava no Macaé (RJ), disputando a etapa seletiva do Campeonato Carioca. Agora reforça o elenco e garante ser um atleta de ousadia. “Eu sou um jogador veloz, gosto de enfrentamento e de dar dinâmica ao jogo. Espero ser bem sucedido aqui com o meu trabalho”. O atleta teve passagens por Fortaleza e Vitória (BA).

Para o técnico Paulo Baier, é importante que cheguem atletas com este mesmo perfil, já em atuação, para que o trabalho de preparo físico não seja delongado. “Nós temos jogadores aqui como o Isac e o Clebinho que vieram depois de muito tempo sem jogar, então precisam adaptar ainda. O Maranhão já chegou pronto. Sei que existe a parte documental, mas se tiver tudo certo pode ficar à disposição pra sábado”.

O treinador do Bruscão falou ainda sobre a dificuldade que o time irá encontrar em Tubarão. “É um time forte, pudemos ver que foi buscar um empate nos últimos minutos. Mas vamos ir com tranquilidade, mantendo o foco aqui no treinamento e descansar o pessoal para que a gente possa fazer um grande jogo”.

Novo sistema de ingressos
O Brusque anunciou, por meio de suas redes sociais, um novo sistema de ingressos para as partidas. É o programa Passe Livre, com pacotes de ingressos para toda a temporada 2019 com valores e condições de pagamento facilitadas. Além do torcedor acessar o estádio sem fila, haverá sorteio de brindes.

Veja também:
Opinião do jornal: “Crise hídrica é atestado da incompetência do Samae”

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Alertablu prevê novos temporais para sexta-feira e sábado em Blumenau

Confira a partida em tempo real
A partida entre Hercílio Luz e Brusque, válida pelo Campeonato Catarinense, terá cobertura em tempo real pela internet. Para acompanhar todos os lances, basta acessar omunicipio.com.br. A cobertura começa a partir das 18h30.

Brusque está perto de fechar com Vitor Júnior, ex-Corinthians

O Brusque Futebol Clube está com as negociações avançadas com o meia-atacante Vitor Júnior. O Município conversou com dirigentes que confirmaram que o jogador está quase fechado com o quadricolor. Vitor Júnior, 32 anos, deverá ser a principal contratação do Brusque para a temporada de 2019. O jogador foi revelado pelo Internacional em 2004 e depois passou por vários grandes clubes.

No Brasil, teve passagens pelo Cruzeiro, Corinthians, Santos, Botafogo, Athletico Paranaense, Coritiba, Sport, Figueirense, Sport e ABC. Vitor Júnior também vestiu as camisas do Dínamo Zagreb, da Croácia, e do Kawasaki Frontale, do Japão, e outros times estrangeiros. Por último, estava no Siam Navy, da Tailândia.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio