Terça-feira com céu cinzento em Brusque.
Registro desta manhã,21.

A chuva voltou a cair em Brusque após um longo período de estiagem. Na região do Vale do Itajaí Mirim foram mais de três meses sem precipitação significativa. Ao longo desta terça-feira,21, nuvens mais carregadas se espalharam pelos céus de nosso município e entorno, trazendo volumes mais representativos, como no bairro Tomaz Coelho, onde nas últimas horas, os acumulados já ultrapassam os 16 mm. Já no Alto Vale, local onde estão concentradas as cabeceiras do nosso Itajaí Mirim, tivemos até o momento, 31,2 mm, na Fazenda Rio Bonito em Vidal Ramos.

Rio Itajaí Mirim ainda com sua água “limpa” nesta manhã de terça-feira. Isso deverá mudar nas próximas horas, diante da continuidade das chuvas na nossa região.

Acompanhe abaixo, os volumes de chuva das últimas horas, período compreendido entre o início da noite de ontem, segunda-feira,20, até às 16h12min desta tarde de terça-feira,21. Vale observar a continuidade das chuvas pela nossa região até parte da quarta-feira,22, segundo previsão dos meteorologistas, o que deve alterar os volumes de precipitação registrados por minhas estações até o presente momento.

Fonte: Estações meteorológicas de Ciro Groh
Imagem do Radar da Aeronáutica, com atualização das 15h15min desta tarde de terça-feira,21.
Manchas coloridas da figura do mapa mostrando a chuva na nossa região naquele horário. Moderada a forte intensidade nos pontos em amarelo/vermelho.

Chuva traz “vida” ao rio Itajaí Mirim

Já tivemos acréscimo no nível do Itajaí Mirim no Centro de Brusque, diante deste cenário chuvoso. Após ter alcançado sua marca mínima na tarde de ontem, com 78 cm, subiu para 84 cm nesta tarde de terça-feira. Tendência para subir ainda mais nas próximas horas, visto que minhas estações fixadas no Alto Vale continuam registrar chuva por lá.

Bairro Rio Branco visto do alto.