Sexta-feira começando sem a presença do sol em Brusque/Foto: Ciro Groh

Brusque teve ontem, quinta-feira, 23, seu quinto dia seguido com máximas acima dos 26ºC em pleno mês de julho. Nos últimos dias, os termômetros chegaram a marcar até 31ºC no município.

Temperaturas e demais índices registrados às 07h22 desta sexta-feira no Vale do Itajaí-Mirim

De acordo com o AlertaBlu, o tempo nesta sexta-feira, 24, segue seco e com poucas mudanças na região, apenas uma maior quantidade de nuvens.

Porém, a partir de amanhã, sábado, 25, as temperaturas começam a cair no Vale do Itajaí, sendo que em Brusque, mais a partir da noite.

No domingo, 26, o predomínio maior é das nuvens e o destaque será o frio, sendo que para os brusquenses, há pouca chance de chuva no final de semana, informa o órgão.

Como podemos observar, o clima de inverno está voltando. Cuidados especiais com a saúde portanto, diante da brusca mudança do tempo.

Confira os detalhes dessa projeção emitida pelos meteorologistas (AlertaBlu) abaixo citados:

Allef Matos
Tatiane Martins
Taciana Weber

Sexta-feira, 24: Presença de muitas nuvens em Brusque com algumas aberturas de sol no decorrer do período. A temperatura não sobe muito, se comparada com a dos últimos dias, e varia entre 24 e 26°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/sudeste.

Sábado, 25: Uma frente fria avança pelo litoral de SC, favorecendo a presença de nuvens alternadas por aberturas de sol, sobretudo à tarde em Brusque. A temperatura mínima ocorre à noite devido a aproximação de uma massa de ar frio e varia entre 11 e 14°C. Máxima entre 22 e 24°C no dia. Vento fraco de oeste/sudoeste.

Domingo, 26: O ar frio se intensifica durante a madrugada e a temperatura mínima varia entre 7 e 10°C ao amanhecer. No decorrer do dia, céu encoberto com poucas e rápidas aberturas de sol devido ao transporte de umidade do mar em direção ao Vale do Itajaí. A temperatura máxima não sobe muito e varia entre 16 e 18°C, dia típico de inverno. Vento fraco de sudeste/leste.