A chuva constante que vem impactando Brusque e região nesta arrancada de junho, está trazendo volumes representativos no somatório dos primeiros sete dias do mês. Nesse curto período, os índices pluviométricos aferidos já excedem os 100 mm em alguns locais monitorados.

Na tabela exposta abaixo, temos o levantamento dos acumulados de precipitação de junho conferidos por todo o Vale do Itajaí-Mirim. Em vermelho, mostra a soma parcial do mês. Em azul, estão os dados aferidos apenas nesta terça-feira, 7, até 14h:

Fonte: Groh Estações

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]


Rio Itajaí-Mirim

brusque
Rio Itajaí-Mirim em Brusque no começo da tarde desta terça-feira/Arquivo: Ciro Groh

Diante da situação de chuva sem trégua desta terça-feira, somado ao que já choveu nos últimos dias, muitos brusquenses vêm mostrando preocupação com relação ao nível do Itajaí-Mirim.

Assim sendo, o Blog do Ciro Groh foi em busca de informações e a conclusão a respeito remete uma condição de absoluta normalidade do rio entre Brusque e Vidal Ramos, apesar da adversidade climática observada.

brusque
Debaixo da ponte que liga os bairros Rio Branco e Dom Joaquim, em Brusque, no começo da tarde desta terça-feira/Arquivo: Ciro Groh

De acordo com a última medição feita pela Defesa Civil por volta do meio-dia, o nível em Brusque apresentava, nesse horário, a marca de 2,10 metros, reforçando a condição de tranquilidade.

Já em Vidal Ramos, município que abriga as principais nascentes do rio, o índice monitorado entre 11h e 13h pela Agência Nacional de Águas (ANA), mostrava o nível estabilizado em 2,04 metros, igualmente considerada uma situação de absoluta normalidade.

Fonte: ANA

Leia também:

– Veja o que diz a previsão do tempo para Brusque nesta terça-feira


Chuva deve diminuir

brusque
Tarde de terça-feira cinzenta e chuvosa em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, a chuva deve começar a diminuir a partir da quarta-feira, 8, em toda a região de Brusque. Segundo o especialista, SC tende a ter um longo período de tempo seco depois do dia 10 de junho.

Ainda conforme Puchalski, uma intensa massa de ar frio ingressa ao Sul do Brasil no fim de semana. Portanto, as madrugadas de sábado e domingo serão congelantes em Brusque, com mínimas que podem ficar abaixo dos 5ºC, explica.


Galeria de fotos

Para encerrar a matéria, acompanhe as imagens capturadas no começo da tarde desta terça-feira em Brusque, ilustrando a situação de normalidade do rio Itajaí-Mirim como descrito acima:

Oferecimento:


Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK