A chuva constante que vem impactando a região brusquense nesta primeira metade da semana não está trazendo preocupações no que tange o nível do Itajaí-Mirim. O rio segue apresentando uma situação de absoluta normalidade, desde Brusque até a região de suas nascentes, em Vidal Ramos.
Este cenário de calmaria é justificado pelos baixos índices pluviométricos assinalados no período compreendido entre a terça-feira, 6, e a manhã desta quarta-feira, 7, principalmente no Alto Vale, onde se situam suas cabeceiras.
A tabela exposta abaixo vem mostrar o levantamento da soma parcial dos volumes assinalados em 30 horas, correspondentes a cada local descrito em anexo. Como podemos observar, Vidal Ramos, Presidente Nereu e Botuverá diante de pouca chuva conferida:
A seguir você confere a situação do Itajaí-Mirim observada no bairro Salseiro, em Vidal Ramo. Na última aferição feita pela Agência Nacional de Águas (ANA) às 14h desta quarta-feira, seu nível mostrava normalidade em 1,46 metros:
Previsão do tempo
O tempo ainda deve permanecer instável nesta quarta-feira na região do Vale do Itajaí, informa o meteorologista do AlertaBlu, Gabriel Cassol. A chuva pode vir sem hora definida para ocorrer, porém, pouca coisa é esperada em termos de volumes para o restante do dia, explica o especialista.
Na quinta-feira, 8, o tempo melhora de vez com a presença do sol em toda SC. Tem aquecimento representativo dos termômetros à vista na segunda metade desta semana na região brusquense, conclui Cassol.
Oferecimento:
Leia também:
– Propriedade da família Petermann é sucesso na produção de leite em Brusque
Itajaí-Mirim em Brusque
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK