A semana dos brusquenses começou gelada. Depois da ventania de até 68 km/h do domingo, o município amanheceu esta segunda-feira, 24, abaixo dos 10ºC.
A menor temperatura de Brusque foi de 7,9ºC, registrada às 7h30 no bairro Limeira Alta. No mesmo horário, Tomaz Coelho e Santa Luzia apontavam 8,5ºC e 9ºC respectivamente.
Pelo Vale do Itajaí-Mirim, o romper da aurora igualmente assinalou mínimas abaixo dos 2 dígitos, com Vidal Ramos ficando nos 6,7ºC, o menor índice da região.
Confira na tabela abaixo, o resumo das mínimas conferidas nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira em cada lugar descrito em anexo.
Vale observar que Brusque, até o momento, assinalou as mais baixas temperaturas de 2021:
Acompanhe aqui a coluna do Blog do Ciro Groh
Frio se intensifica na primeira metade da semana
O frio sentido pelos moradores de Brusque e região no amanhecer desta segunda-feira foi apenas um aperitivo do que está por vir.
Segundo projeção emitida por Ronaldo Coutinho, da Climaterra, o vento cessa e o tempo deve seguir seco até pelo menos a quinta-feira, 27, no Vale do Itajaí.
O destaque do boletim fica por conta da queda brusca nos termômetros nas madrugadas da primeira metade da semana.
Segundo o profissional acima citado, tanto a terça-feira, 25, quanto a quarta-feira, 26, devem amanhecer entre 5 a 8ºC nas cidades menos frias do Médio Vale, como Brusque e Blumenau.
Já nos municípios de maior altitude do Alto Vale, os valores podem ficar próximos de 0ºC durante a madrugada e começo da manhã, com potencial para a formação de geada, conclui a nota divulgada por Coutinho.
Mais fotos do amanhecer
A seguir o Blog do Ciro Groh apresenta, além das que já foram exibidas acima, mais fotos capturadas neste belo começo de manhã de segunda-feira em Brusque:
Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.