A previsão do tempo está apontando pouca a quase nada de chuva para Brusque e demais cidades do Vale do Itajaí nesta primeira semana de agosto. A estiagem, que impactou grande parte do mês de julho, tende a continuar na região e o frio mais forte, recua.
A respeito dessa expectativa acima resumida, o Blog do Ciro Groh conversou com o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho. O boletim emitido pelo especialista você confere logo após a foto.
“Agosto começa com a previsão do tempo apontando ausência de volumes significativos e abrangentes de chuva para vocês, brusquenses e moradores das demais cidades do Vale do Itajaí, pelo menos na primeira semana do mês.
“Talvez, alguma garoa ou precipitação fraca e isolada possa vir a ocorrer entre a quinta e a sexta-feira. No mais, a semana terá o predomínio maior do tempo seco, diante do sol aparecendo por entre nuvens”.
“Com relação às temperaturas, o frio intenso das madrugadas, que impactou os termômetros no último fim de semana de julho em Brusque e região, diminui de terça-feira em diante”.
“Já as temperaturas das próximas tardes terão um aquecimento lento, dia após dia, principalmente a partir da quarta-feira, porém, não se espera máximas muito além de 25/26ºC”.
*Com informações da previsão do tempo: Ronaldo Coutinho/Climaterra
Oferecimento:
Veja também:
– Veja como está o lugar que será parcialmente alagado pela barragem de Botuverá
O tempo na madrugada
Vamos prosseguir com a edição do tempo, destacando agora, o monitoramento observado durante a madrugada e amanhecer desta segunda-feira, 1, no Vale do Itajaí-Mirim. Ainda fez frio na região e agosto começou marcando até 3,9ºC.
Confira o levantamento dos índices mínimos conferidos pelos termômetros junto à rede Groh Estações. Os dados inseridos na tabela exposta a seguir correspondem a cada local descrito em anexo.
Fotos dos leitores
Para finalizar, vamos apresentar os belos cenários trazidos pelos colaboradores da coluna, mostrando como agosto começou em cada lugar mencionado na legenda. Acompanhe as fotos apresentadas na sequência.
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK