O tempo no decorrer desta semana promete mais uma vez ser agitado em SC. Chuva em bons volumes e frio intenso devem marcar os primeiros dias desta segunda quinzena de agosto no estado.
Dentro desse pacote de projeções há também uma informação que aponta um novo ciclone extratropical. Isso vem assustando os catarinenses, especialmente, aqueles que residem mais próximos do litoral.
Diante disso, o Blog do Ciro Groh contactou o meteorologista Leandro Puchalski. Os detalhes do boletim emitido pelo especialista você confere logo após a foto exposta a seguir.
“Entre esta terça-feira e a quinta-feira, SC tende a registrar volumes significativos de chuva. Dentro desse espaço de três dias, têm um que requer atenção especial: a quinta-feira”.
“Esse é o dia que exige mais cautela dos catarinenses em relação a acumulados de precipitação, que podem até se aproximar dos 100 mm, bem como, para a possibilidade de ter alguns temporais. A região de Brusque está inclusa”.
Ciclone extratropical
“Com relação a essa possibilidade que remete a formação de um novo ciclone extratropical, de fato, isso está se desenhando, até com característica de ser igual ao da semana passada”
“Porém, a expectativa mostra que esse ciclone não venha trazer os mesmos impactos severos à faixa leste do estado. Isso por conta de sua localização, ou seja, estará bem mais afastado da costa catarinense.
“E para terminar a semana, frio seco e intenso em todo o Sul do Brasil. Tudo indica que essa massa polar será a mais forte do ano, trazendo até chance de neve à Serra catarinense”.
*Com informações da previsão do tempo: Leandro Puchalski/meteorologista
Oferecimento:
Leia também:
– Azaleias e manacás colorem Botuverá e deixam a Paróquia São José mais encantadora
– Frio mais forte do ano pode trazer neve a SC nesta semana
O tempo na madrugada
Vamos prosseguir com a edição, destacando agora, o monitoramento do tempo observado em todo o Vale do Itajaí-Mirim entre a madrugada e amanhecer desta terça-feira, 16.
A tabela abaixo mostra o levantamento das temperaturas mínimas assinaladas por toda a região (vermelho). Saiba também onde e quanto choveu no período (azul). Os dados correspondem a cada lugar descrito em anexo.
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]
Fotos dos leitores
Para finalizar, vamos trazer as belas fotos enviadas pelos colaboradores da coluna. As imagens mostram como a terça-feira começou em cada local mencionado na legenda.
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK