A segunda-feira dos brusquenses começou com céu cinzento no município/Foto Ciro Groh

Há 10 dias sem chover, o mês de agosto está terminando com mudanças nas condições do tempo em Brusque. O predomínio do céu aberto cedeu espaço à cobertura de nuvens, presente no município nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 31.

O AlertaBlu informa que a semana dos brusquenses deve ser marcada pela umidade, pouco ou quase nada de sol e condições de chuva fraca ou garoa em todos os dias.

Ainda segundo o órgão, na ausência do sol as temperaturas pouco sobem, trazendo sensação de frio.

A projeção indica a quinta-feira,3, tendo maiores chances do sol aparecer, quando os termômetros chegam a subir um pouco mais.

Temperaturas mínimas registradas na madrugada e amanhecer desta segunda-feira no Vale do Itajaí-Mirim

Acompanhe na íntegra, os detalhes dessa tendência emitida pelos meteorologistas (AlertaBlu) abaixo citados:

Allef Matos
Tatiane Martins
Taciana Weber

Segunda-feira, 31: Céu variando entre nublado e encoberto em Brusque devido ao transporte de umidade do mar em direção ao Vale do Itajaí. Há condição para chuva fraca e isolada a qualquer momento do dia. Temperatura máxima entre 19 e 21°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Terça-feira, 1: A circulação marítima mantém o tempo instável em Brusque, céu encoberto e chuva fraca a qualquer momento do dia. A temperatura mínima oscila 15 e 17°C e a máxima entre 17 e 19°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Quarta-feira, 2: O tempo segue instável em Brusque devido à influência da circulação marítima. A cobertura de nuvens alterna em rápidas aberturas de sol e permanece a condição para chuvisco fraco e isolado a qualquer momento do dia. Temperatura mínima entre 15 e 17°C e máxima entre 19 e 21°C. Vento fraco de leste/nordeste.

Quinta-feira, 3: A circulação marítima perde intensidade permitindo mais aberturas de sol. As temperaturas mínimas oscilam 15 e 17°C e máximas entre 26 e 28°C

Sexta-feira, 4: O transporte de umidade do mar volta a influenciar a condição de tempo em Brusque favorecendo aumento da cobertura de nuvens. As máximas oscilam 20 e 22°C.