brusque
O tempo em fevereiro começou “nervoso” em Brusque. Imagem registrada no município na segunda-feira, primeiro dia do mês/Foto: Ciro Groh

Ciclone bomba: O Blog do Ciro Groh recebeu várias perguntas no decorrer desta quarta-feira, 3, de pessoas que chegaram até nós assustadas com uma notícia que se espalhou nas redes sociais.

Comentários dão conta de que um novo ciclone bomba deve atingir SC na quinta-feira, 4, com ventos acima dos 100 km/h.

O que diz o meteorologista sobre o ciclone bomba

O que podemos trazer de informações aos nossos leitores é a palavra do meteorologista Leandro Puchalski, que divulgou um vídeo na tarde desta quarta-feira, falando a respeito.

Segundo Puchalski, não há motivos para preocupações no sentido de que os ventos tragam transtornos maiores aos catarinenses.

“Diante das atualizações dos modelos apresentados na tarde desta quarta-feira, sim, há um ciclone bomba em formação. Porém, na costa do Rio Grande do Sul, mais afastado em direção ao oceano”.

“Como o ciclone tende a se intensificar na altura daquele estado, tanto temporais bem como fortes rajadas de ventos são esperados para os gaúchos.”

“Para nós catarinenses, esse ciclone também deve provocar ventania aqui no estado na quinta-feira-feira. Principalmente entre a Serra, Litoral Sul e Grande Florianópolis. Os picos tendem a oscilar 40 a 70 km/h, não passando muito disso. O sistema estará bem afastado em alto mar mais na altura do Rio Grande do Sul”, conclui Puchalski.

Diante desta projeção que menciona o Litoral de SC e áreas próximas, podemos concluir que em Brusque e região também não há motivos para alardes, diante da proximidade dos municípios do Vale do Itajaí com estas regiões.

Leia também:

-Relembre a histórica onda de calor de 2014 que atingiu Brusque

Confira na íntegra o vídeo divulgado por Leandro Puchalski:


Receba em seu whatsApp as sempre interessantes matérias do Blog do Ciro Groh. 
Você apenas deve “adicionar” em sua lista o número, 47 99151-7115 e retornar com um ok.