**Assista ao vídeo e confira a estupenda galeria de fotos no fim desta edição

Por muitos anos, a Cachoeira do Merico, no bairro Cedro Alto, foi ponto de entretenimento de muitas famílias de Brusque e cidades do entorno, que aproveitavam os dias de sol e calor para se refrescar nas águas geladas e respirar o ar puro do lugar.

Porém, desde o início dos anos 2000 a realidade vem mudando. Ano após ano, o complexo em volta da cachoeira sofre com a falta de manutenção e o descuido, mesmo sendo um dos principais pontos de beleza natural da cidade.

brusque
Tobogã muito usado no passado pelos frequentadores do complexo da cachoeira/Arquivo: Ciro Groh

O Blog do Ciro Groh se deslocou até o referido espaço em questão com o propósito de colher imagens da atual condição, observada em janeiro de 2023 e assim, poder trazê-las a esta matéria.

Sem sombra de dúvidas, a mãe natureza está fazendo sua parte pois as digitais de Deus estão presentes em cada detalhe. A Cachoeira do Merico ainda consegue atrair pessoas e esbanjar beleza. E continua sendo uma das mais lindas e atraentes de toda a região brusquense.

brusque
O espaço ainda é frequentado por algumas pessoas, mesmo diante dos desgastes na estrutura em volta/Arquivo: Ciro Groh

Já os cuidados que são de responsabilidade da mão humana, não se pode dizer a mesma coisa. O desgaste na estrutura em volta dela é visível. Isso, diante dos impactos da ação do tempo sobre a reminiscência dos quiosques, tobogãs e piscinas.

Acompanhe logo após o anúncio da Unifebe, instituição de ensino superior, que além da NB Têxtil patrocinam a nossa coluna, ao vídeo e a todo o material fotográfico, com imagens registradas nesse espaço que traz potencial de atração no interior de Brusque.

Oferecimento:

Leia também:
1- VÍDEO – Brusquenses praticam rapel em cachoeira do Taquaruçu
2- GALERIA – Drone vai às alturas e fotografa pôr do sol espetacular em Brusque
3- Tempo: qual a chance de chuva para Brusque e região neste domingo


Vídeo


Galeria de fotos

**Fotos/autoria: Ciro Groh


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK