Colégio São Luiz terá turma de 5º ano no período da tarde em 2025; saiba quando iniciam as matrículas

Ampliação ocorre para atender uma solicitação dos pais dos estudantes da instituição

Colégio São Luiz terá turma de 5º ano no período da tarde em 2025; saiba quando iniciam as matrículas

Ampliação ocorre para atender uma solicitação dos pais dos estudantes da instituição

A partir de 2025, o Colégio São Luiz terá uma turma de 5º ano do Ensino Fundamental no período vespertino. São 35 vagas disponíveis e as matrículas para novos alunos acontecem a partir do dia 18 de outubro.

Antes das matrículas, haverá o período de rematrículas. A ampliação do serviço vem a partir da solicitação dos pais que têm os filhos estudando no 4º ano à tarde, e que agora poderão dar continuidade à formação no turno que melhor se encaixa em sua rotina.

“Nossa expectativa maior é acolher bem os nossos alunos que querem permanecer no período vespertino em nosso colégio”, destaca o diretor da instituição, padre Silvano João da Costa.

Padre Silvano ressalta que, no futuro, a intenção do colégio é expandir o Ensino Fundamental para o período da tarde, por isso, também, está sendo iniciado esse processo com as turmas.

Procura por vagas

O coordenador pedagógico do Ensino Fundamental I, Fabrício Bado, observa que, culturalmente, a procura por vagas no período matutino é sempre maior em Brusque, entretanto, como a cidade está crescendo, a procura pelo período vespertino vem acompanhando essa expansão.

“Dar continuidade aos serviços de excelência, em qualquer segmento e faixa etária, é o nosso ideal. Uma nova turma sempre é motivante, tanto para professores, como para os alunos. Esperamos ansiosos pela formação dessa nova turma”, ressalta o coordenador.

Segundo ele, a maior parte dos profissionais que atuam nos 5º anos pela manhã, também será responsável por atender os estudantes no período da tarde.

Mães na expectativa

Mãe do Miguel, de 7 anos, Camila Alves Dias Mesquita aprovou a ampliação da turma do 5º ano para o período da tarde. Ela, que já foi aluna da instituição, faz questão que o filho estude no Colégio São Luiz.

“Achei excelente essa mudança, pois considero ótimo que as crianças menores estudem à tarde. O Miguel tentou ir ao colégio de manhã esse ano, mas permaneceu por duas semanas e não se adaptou. Então, agradeço ao São Luiz por atender o pedido dos pais”.

Roselaine Erthal Fischer, mãe do Heiz Theodor, também afirma que o fato da instituição abrir uma turma de 5º ano vespertino fez toda a diferença na escolha pela instituição.

“Hoje, a correria do dia a dia e a necessidade profissional exige que tenhamos mais opções de escolha de turnos para as aulas dos nossos pequenos. Só tenho a agradecer por esta novidade do colégio”, finaliza.

Leia também:
1. Quarta-feira: frente fria promete mudanças em Brusque após calor de 34°C
2. Governo autoriza contratação de projetos de dragagem do canal de acesso aos portos de Itajaí e Navegantes
3. Saiba como está o andamento da construção da nova estação de tratamento de água em Guabiruba
4. Único debate entre candidatos à Prefeitura de Guabiruba é realizado pelo jornal O Município nesta quarta-feira
5. Relembre nove fatos marcantes de 90 anos da história da Acibr


Assista agora mesmo!

Velho Oeste Bar formou “família” de clientes e foi grande sucesso em Brusque nos anos 2000:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo