Coligação de Nene Colombi aciona TSE para impedir diplomação de Victor Wietcowsky

Pedido foi feito na tarde desta quarta-feira

Coligação de Nene Colombi aciona TSE para impedir diplomação de Victor Wietcowsky

Pedido foi feito na tarde desta quarta-feira

A coligação Botuverá no Rumo Certo, do candidato a prefeito de Botuverá José Luiz Colombi (MDB), pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para suspender a diplomação do prefeito eleito Victor Wietcowsky (PP), que está marcada para o dia 11 de dezembro.

O pedido é endereçado ao ministro Floriano de Azevedo Marques, o mesmo que indeferiu o registro de candidatura de Victor, em decisão proferida semanas atrás.

A coligação alega que, até o momento, o juiz da Zona Eleitoral não foi cientificado pelo TSE da decisão que indeferiu o registro de candidatura dos eleitos. A justificativa do ministro é de que a candidatura foi registrada fora do prazo e não pode ser validada.

“Entendemos que neste momento os candidatos eleitos aos cargos de prefeito e vice de Botuverá não podem ser diplomados, justamente por estarem com seus registros de candidatura indeferidos por decisão que não guarda efeito suspensivo”, argumentou o advogado André Luiz Bernardi, na petição.

Ele solicita que o ministro expeça um ofício ao juiz da 5ª Zona Eleitoral de Santa Brusque para que dê ciência do teor da decisão que indeferiu o registro de candidatura, e determine a suspensão do ato de diplomação. O pedido ainda aguarda julgamento.

Leia também:

1. “Os bons morrem antes”: familiares e amigos se despedem de empresária brusquense que morreu em acidente na Ivo Silveira
2. VÍDEO – Mulher aciona polícia após filho destruir parte da casa no São Pedro
3. Última missa jovem de 2024 em Brusque será na Arena Multiuso
4. Futuro da Villa Quisisana: herdeiro planeja doar casarão histórico de Brusque
5. Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias (02 a 04/12)


Assista agora mesmo!

O Fusca que transformou a vida de Godofredo, o primeiro delegado da história de Guabiruba:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo