Em uma rodada emocionante, foram definidos os últimos classificados do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque. Sem novidades no Grupo A, o grande destaque da competição ficou em razão da disputa acirrada no B. Quatro times envolvidos em jogos que definiram duas vagas e trouxeram mudanças na tabela de classificação. Uma das surpresas foi a boa vitória do Paysandu em cima do Mazza por 4 a 1 em plena casa do rival.
O placar foi elástico, mas não condiz com o que foi o jogo, uma partida equilibrada, na qual a bola parada fez a diferença para os visitantes. A equipe do Mazza abusou de cometer faltas e foi punida por um rival inspirado nas finalizações. Três dos quatro gols foram oriundos deste tipo de jogada. O resultado custou caro à equipe, que agora entra como franco-atiradora diante do super favorito, Santos Dumont.
O Cedrense, que vinha em ascensão, podia até empatar, mas deixou a vaga escapar em casa ao perder para o Haga Imóveis/Zé Melo/MC. Está última agora duela com o Carlos Renaux, principal favorito ao título junto com o Santos Dumont. Na última rodada, o Vovô atropelou mais um adversário ao fazer 5 a 1 no Poço Fundo. O nome do jogo foi Luiz Ricardo, que além de balançar as redes em quatro oportunidades, ainda deu a assistência para o outro gol da equipe.
O rival do Carlos Renaux encara o Guabiaço, líder do grupo A. Precisará mostrar mais do que fez até o momento para superar o adversário. O último confronto das quartas de final será entre Abresc/JK Motos e o Paysandu. A atual campeã ainda não engrenou na competição e deve fazer com o tradicional rival o jogo mais equilibrado da próxima fase.
Muito oba-oba
Preocupa o clima de ‘oba-oba’ e badalação do Brasil às vésperas da Copa do Mundo. A equipe parece repetir erros do passado que culminaram com uma atuação desastrosa no Mundial. É apresentador global invadindo treino, patrocinadora fazendo campanha de marketing dentro da concentração, imprensa cobrindo atividade ao vivo e até namorada de jogador chamando atenção de toda delegação dentro das estruturas da Granja Comary. Que os jogadores não percam o foco para o Brasil não passar fiasco em casa.
Jogo suspeito
O presidente do Brusque FC, Danilo Rezini, espera ter novidades nesta quarta-feira (4) a respeito do suspeito jogo entre Marcílio Dias e Atlético-IB que contribuiu para o rebaixamento do Bruscão à segundona. Segundo ele, ainda não há novidades sobre o caso. Três advogados seguem analisando como o clube deve proceder em razão das declarações de um dirigente do Marcílio Dias que dá a entender que o jogo foi armado para rebaixar o Brusque. “Temos que pensar o começo, meio e fim de tudo isso. Oficialmente, se tivermos novidades, elas serão repassadas na sequência”.
‘Sem moral’
Danilo Rezini desqualificou as acusações do presidente do Marinheiro, Marlon Bendini. Este concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o caso na última semana. Ao se ‘defender’ da suposta armação, Bendini alegou que o Brusque teria feito uma oferta de cerca de R$ 2 mil a jogadores do clube para que estes vencessem a partida. “Primeiro, que o que o Marlon fala não tem crédito. Segundo, que isso não existiu. Se tivéssemos que dar dinheiro a alguém, seria para nossos atletas, para motivá-los. Por último, se isso tivesse acontecido, não há irregularidade nenhuma”, ressaltou.
Palco do basquete nacional
Brusque sedia a partir desta terça-feira (3) até sábado a Super Copa Brasil de Basquete. Oportunidade de o torcedor brusquense voltar a acompanhar uma competição de apelo nacional na Arena Brusque. Existe uma mobilização na cidade à espera de um bom público para impulsionar os atletas em busca de uma vaga na Liga Ouro de 2015. Pelos que os jovens jogadores apresentaram até o momento, a confiança merece ser depositada para a cidade novamente ficar em evidência na modalidade