Excursões para Aparecida do Norte, Foz do Iguaçu e Florianópolis são as preferidas dos brusquenses

Além de roteiros turísticos, empresas realizam viagens para eventos e festas tradicionais

Excursões para Aparecida do Norte, Foz do Iguaçu e Florianópolis são as preferidas dos brusquenses

Além de roteiros turísticos, empresas realizam viagens para eventos e festas tradicionais

Não é só no período de férias que os brusquenses gostam de viajar. Durante o ano, são realizadas diversas excursões, saindo de Brusque e Guabiruba, para muitos destinos turísticos em Santa Catarina e em outros estados brasileiros. Organizados por empresas de viagem, os ônibus vão cheios de turistas para vários roteiros e, entre os destinos favoritos, estão as cidades de Aparecida do Norte (SP), Foz do Iguaçu (PR) e Florianópolis (SC).

Bruna Lopes, do setor comercial da Nilotur Transportes e Turismo, diz que as viagens mais procuradas na empresa são os “city tour”, passeios de um dia em cidades do estado e não tão distantes de Brusque, como Florianópolis, São Francisco do Sul e Joinville. “Para Joinville estamos fazendo muito, o pessoal vai para a Festa das Flores e também para o Barco Príncipe.”

Viagens mais longas, como para Curitiba e para o passeio de trem em Morretes, no Paraná, costumam ser passeios com maior duração, saindo de Brusque em quintas-feiras e retornando no domingo. A Nilotur trabalha também com pacotes escolares, que procuram destinos como Pomerode e Florianópolis.

Veja também:
Luciano Hang é mencionado por Lula em interrogatório na Justiça Federal

Família de Brusque cria campanha para arrecadar recursos para cirurgia de bebê de cinco meses

União de professores e alunos de Brusque contribui com integração de quatro haitianos

Na empresa guabirubense Colombi Turismo, o destino mais procurado é o município de São Marinho, no sul do estado de Santa Catarina. De acordo com o proprietário, Diego Colombi, é um roteiro de turismo religioso no qual as pessoas podem conhecer também a Fluss Haus, uma fábrica de bolachas instalada na cidade.

“Quem costuma fazer essa viagem são pessoas da terceira idade, eles gostam bastante de ir conhecer, passar o dia e almoçar lá, aproveitar o café colonial que é muito bom”, conta Colombi. Realizadas entre uma e duas vezes por ano, as excursões levam de 15 a 50 turistas, e a maioria são de Brusque e Guabiruba. Os passeios duram entre um e três dias.

Os outros destinos mais procurados na empresa são: Treze Tílias (SC), Curitiba, Aparecida do Norte, Foz do Iguaçu (PR), Gramado e Canela (RS) e os cânions Itaimbezinho, em Cambará do Sul (RS).

Passeios para cidades próximas costumam ser de apenas um dia, enquanto as viagens longas são de três ou quatro dias | Nilotur Viagens e Turismo/Divulgação

De acordo com Carla Wenturini, agente de viagens da Geneve Viagens e Turismo, o público tem pedido por roteiros diferentes e mais variados. Porém, o principal destino ainda é Aparecida do Norte, com a vista ao Santuário. “Mas nós tentamos encaixar outros roteiros junto, alguma cidade no interior de São Paulo, Minas Gerais ou no Rio de Janeiro”, diz.

Outros roteiros procurados são Foz do Iguaçu e Gramado e, dentro do estado, Florianópolis, Joinville, São Martinho e a Serra do Rio do Rastro. No início do ano, uma das viagens mais procuradas é para Treze Tílias e também para o Termas de Machadinho (RS). A Geneve faz viagens de excursão também por países do Mercosul, como Uruguai e Argentina.

Eventos
Além das viagens para cidades turísticas, muitas empresas realizam excursões para eventos. A Colombi Turismo, por exemplo, leva viajantes para a Oktoberfest, em Blumenau, a Festa Pomerana, em Pomerode, e também para a Festa da Uva de Caxias do Sul (RS) e a Festa do Morango em Ituporanga.

Veja também:
Brusque recebe Hercílio Luz em casa pelo primeiro jogo da final da Copa Santa Catarina 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Idosa de 71 anos perde casa em incêndio durante a madrugada, em Blumenau

A Geneve também realiza viagens para eventos, como a Festa Pomerana, Festa do Colono e a Osterfest, em Pomerode, a Festa do Doce de Vidal Ramos e a Festa das Flores, em Joinville.

Principais destinos das excursões:

Colombi Turismo
São Martinho (SC)
Treze Tílias (SC)
Curitiba (PR)
Aparecida do Norte (SP)
Foz do Iguaçu (PR)

Geneve Viagens e Turismo
Aparecida do Norte (SC)
Serra Gaúcha
Foz do Iguaçu (PR)
Florianópolis (SC)
Joinville (SC)

Nilotur Transportes e Turismo
Florianópolis (SC)
São Francisco do Sul (SC)
Joinville (SC)
Gramado (RS)
Curitiba (PR)