Exército homenageia Arnoldo Lana, brusquense que lutou na Segunda Guerra Mundial e morreu aos 103 anos
Arnoldo era o único ex-expedicionário da Segunda Guerra Mundial, ainda vivo, morando na região
Arnoldo era o único ex-expedicionário da Segunda Guerra Mundial, ainda vivo, morando na região
Na manhã desta quarta-feira, 6, o Tiro de Guerra de Brusque divulgou uma nota de homenagem para Arnoldo Lana, que faleceu na terça-feira aos 103 anos. Ele era o único ex-expedicionário da Segunda Guerra Mundial, ainda vivo, morando na região.
Lana foi um dos 48 brusquenses a integrar a Força Expedicionária Brasileira na batalha de Monte Castelo, na Itália, contra o exército alemão. A batalha durou três meses, de 24 de novembro de 1944 a 21 de fevereiro de 1945, quando os aliados conquistaram o território.
De acordo com a nota, Arnoldo desempenhou um papel fundamental ao integrar a FEB durante os anos cruciais da Segunda Guerra Mundial.
Confira a nota na íntegra:
“O Exército Brasileiro expressa seu profundo pesar diante do falecimento do ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, senhor Arnoldo Lana, aos 103 anos, ocorrido nesta terça-feira, dia 5 de março. Natural de Gaspar (SC), o senhor Arnoldo desempenhou um papel fundamental ao integrar a FEB durante os anos cruciais da Segunda Guerra Mundial, dedicando-se com bravura e coragem em solo europeu. Os integrantes da 5ª Divisão de Exército, da 5ª Região Militar e do Tiro de Guerra 05-005 expressam suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos do ex-combatente, assim como manifestam profunda admiração e respeito pelo legado por ele deixado”
Leia também:
1. Inverno de 2024 será rigoroso em SC com La Ninã? Meteorologista avalia
2. Motociclista morre após acidente com ônibus em Blumenau
3. Reforma da escola João Boos esbarra em novo entrave após governo do estado lançar licitação
4. Troca de sala e problemas estruturais: Feliciano Pires é alvo de reclamações da comunidade escolar em Brusque
5. Feijoada do Heinig: veja os horários, local e como garantir ingressos da 15ª edição do evento em Brusque
Educador físico da Bolívia faz história no esporte brusquense: