Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Governo Jonas Paegle chega à metade de seu governo sem grandes embates com a Câmara

Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Governo Jonas Paegle chega à metade de seu governo sem grandes embates com a Câmara

Página 3

Chegando-se ao fim do segundo ano de mandato do prefeito Jonas Paegle, não foram registrados grandes embates entre o poder Executivo e a Câmara de Vereadores, situação diametralmente oposta àquilo que aconteceu na legislatura 2013-2016, quando prefeitos tiveram, por diversas vezes, suas asas aparadas pelo crivo do poder Legislativo.

Essa situação acontece por causa do fisiologismo da política brasileira, por meio do qual partidos derrotados nas urnas aliam-se ao governo em troca de indicação de cargos comissionados – em boa parte das vezes ocupados por pessoas de qualificação duvidosa.

A verdadeira oposição
A boa vontade da Câmara com o prefeito tem se mostrado uma constante neste mandato, salvo uma ou outra voz oposicionista. A verdadeira oposição, a pedra no sapato do governo, no entanto, não tem sido a Câmara de Vereadores, mas sim o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinseb).

A pauta de ajuste fiscal pretendida pela prefeitura desde o início do governo não tem ido adiante devido à constante oposição vinda da agremiação sindical, que consegue influenciar vereadores e inclusive brecar a pauta da Câmara, quando esta é considerada desfavorável ao funcionalismo. Não é temerário dizer que, nos últimos governo, este é o que menos consegue interlocução com os representantes dos servidores.

Veja também:
Luciano Hang é mencionado por Lula em interrogatório na Justiça Federal

Família de Brusque cria campanha para arrecadar recursos para cirurgia de bebê de cinco meses

União de professores e alunos de Brusque contribui com integração de quatro haitianos 

Centro de Inovação de Brusque deve ser entregue até dezembro

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Idosa de 71 anos perde casa em incêndio durante a madrugada, em Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio