Homem é preso suspeito de matar e ocultar cadáver do próprio amigo em Indaial
Ele foi detido na quinta-feira, 12
Ele foi detido na quinta-feira, 12
Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Civil na quinta-feira, 12, suspeito de matar e ocultar o cadáver do amigo de 29 anos, em Indaial. A vítima era Aliffer de Oliveira Korb.
As investigações da Polícia Civil se iniciaram após a família registrar um boletim de ocorrência por conta do desaparecimento da vítima. Familiares não tinham contato com Aliffer desde o dia 1º de setembro, dia que ocorreu o assassinato.
Durante o inquérito, os policiais identificaram que tratava-se de um caso de homicídio seguido de ocultação do cadáver.
Após a análise de câmeras e oitiva de testemunhas, a Polícia Civil diz ter descoberto a autoria dos fatos. O homicídio foi realizado com arma de fogo em uma residência na rua Camboriú, no bairro Rio Morto, em Indaial. Já o cadáver foi ocultado no leito de um rio na Serra da Santa, em Pouso Redondo.
Na noite de quinta, a Polícia Civil se deslocou até a Serra da Santa e encontrou o corpo, com o apoio da Polícia Científica, em um local de difícil acesso. O corpo estava em uma cova, com os pés amarrados por uma corda.
A Polícia Civil requisitou uma perícia tanto no local do homicídio quanto no local onde o corpo de Aliffer foi encontrado. “Quanto à motivação do crime, pelo apurado até então, os indícios relacionam-se a questões financeiras, decorrentes de dívidas entre autor e vítima”, ressalta o delegado Filipe Martins.
Ainda segundo o delegado, as investigações continuam para verificar se há mais pessoas envolvidas no assassinato. O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.
Leia também:
1. Empresa de Chapecó vence processo licitatório e vai construir novo trevo da rodovia Antônio Heil
2. VÍDEO – Chuva preta surpreende cidades no Vale do Itajaí nesta sexta-feira
3. VÍDEO – Polícia Militar divulga imagens de motociclista que foi preso por realizar manobras perigosas em Brusque
4. Polícia Civil divulga novas informações sobre corpo encontrado carbonizado na SC-108, em São João Batista
5. Rosamaria Montibeller renova com time japonês para temporada até 2025
Kai-Fáh: Luciano Hang foi dono de bar em Brusque, onde conheceu sua esposa: