Homem não aceita fim de relacionamento, atira na ex-mulher e tenta tirar a própria vida, em Balneário Camboriú
Ambos ainda estão vivos, mas em estado grave
Ambos ainda estão vivos, mas em estado grave
Uma mulher, de 40 anos, foi vítima de tentativa de feminicídio na noite de sábado, 24, na Praia Central, localizada na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú. O ex-companheiro, de 45 anos, não aceitou o fim da relação e atirou na mulher e depois tentou tirar a própria vida.
Segundo a ocorrência da Polícia Militar, ambos ainda estão com vida, embora em estado grave. Não há informações sobre quantos disparos foram realizados e o atual estado de saúde dos dois.
O autor da tentativa de feminicídio é natural de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, ele possui quatro boletins de ocorrências, todos relacionados a violência doméstica contra a vítima, que também nasceu na cidade gaúcha.
O primeiro registro de violência doméstica contra a vítima foi em 2021, quando o autor foi preso por lesão corporal. Na época, ele conseguiu um alvará de soltura e estava em liberdade desde então.
Recentemente, no dia 4 de janeiro deste ano, a vítima fez um novo Boletim de Ocorrência contra o autor, pelo crime de ameaça e solicitou uma medida protetiva de urgência.
Após esse registro, a Polícia Civil cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão na casa do autor, no dia 14 de fevereiro, na tentativa de localizar uma arma de fogo que era usada pelo autor nas ameaças, mas esta não foi encontrada.
Leia os destaques da semana:
1. Semana do Cinema: Cine Gracher disponibiliza ingressos a R$ 12;
2. VÍDEO – Onda de crimes no bairro Dom Joaquim preocupa moradores e comerciantes;
3. Influenciado por Jesse e Shurastey, casal brusquense adapta carro para “morar” e viaja até Argentina;
4. Casal que percorreu 6 mil km de bicicleta até Ushuaia retorna a Brusque;
5. Prefeitura define valores para aluguel de quiosques do parque Leopoldo Moritz; servidores públicos não pagam.
O que motivou mudança de padroeiro na capela do bairro São Pedro | Templos de Guabiruba: