Novas instruções inspiradas no aviso do elevador: AVISO AOS PASSAGEIROS: ANTES DE ENTRAR NO ELEVADOR VERIFIQUE SE O MESMO ENCONTRA-SE PARADO NESTE ANDAR. Como somos passageiras dessa vida terrena, é importante estarmos atentas a alguns perigos que insistem em nos tirar do sério, em nos convencer a ser outras que não nós mesmas. É preciso criar um mecanismo de defesa: q uando entrar em alguma experiência, seja ela afetiva, física, intelectual ou psicológica, tenha absoluta certeza que você está conectada com este assunto, e que não está simplesmente no papel de “maria-vai-com-as-outras”.
- Se realmente decidir-se por ser passageira da experiência, entre nela com total tranquilidade, mas não deixe de tomar todas as precauções que lhe assegurem sua identidade: habilidades, postura, identificação, bem estar e alegria por estar participando.
- Evoque constantemente sua essência, ou seja, a clareza de quem você é e o que pretende evoluir.
- Caso depare-se com influenciadores de alto padrão, mantenha-se ligada em seus princípios básicos: biológicos, afetivos, perceptivos, sociais. Só assim você não cairá em tentação de entrar em uma roda-viva que lhe tira os pés do chão produzindo uma queda ao fosso inadvertido de suas emoções.
- Não se trata de desprezar novos saberes, pois estes são sempre bem vindos. Mas de assegurar que estes se encaixem em seu repertório.
- Não renuncie a sua essência em troca de um espelho de aparências, pois este sim é um caminho sem volta. Na maior parte das vezes essa é uma escolha ilusória e que além de comprometê-la, pode esvaziá-la de seu único compromisso aqui neste mundo: o de ser, mais um grão de areia a construir a praia.
- O mar vem, por vezes calmo e carinhoso, mas noutras, um tsunami que consome tudo o que não estiver fundamentado.
- Pense: você é única, e tem um poder próprio, e é com ele que estimulará as(os) outras(os) a exercerem seu próprio poder.
Silvia Teske – artista, professora…