+

Justiça suspende concurso público em São João Batista por suspeitas de irregularidades

Provas seriam reaplicadas neste domingo

Justiça suspende concurso público em São João Batista por suspeitas de irregularidades

Provas seriam reaplicadas neste domingo

A 2ª Vara da Comarca de São João Batista suspendeu o concurso público feito pela prefeitura e cancelou o contrato com a banca organizadora após pedido do Ministério Público (MP) por suspeitas de irregularidades.

Algumas provas para cargos na prefeitura, na Fundação Batistense de Esporte, na Fundação Municipal de Meio Ambiente de São João Batista e no Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal foram aplicadas no dia 26 de maio e após as denúncias de irregularidades, haveria uma reaplicação parcial das provas no domingo, 9, indo contra a recomendação do MP.

Entre as denúncias recebidas pelo Ministério Público estão a falta de monitoramento e fiscalização nas provas, a falta de conferência do documento de identidade, candidatos que teriam feito as provas com seus celulares nos bolsos, com acesso aos telefones na hora de ir ao banheiro.

Além disso, alguns candidatos teriam tirado fotografia das provas e gravado vídeos com os celulares dentro da sala, entre outras questões. Também teria havido reimpressão dos gabaritos por ausência de alternativas nas provas aplicadas.

Em nota, a Prefeitura de São João Batista confirmou que o contrato administrativo com o Instituto de Cultura, Desenvolvimento Educacional, Promoção Humana e Ação Comunitária (Indepac) para elaboração, organização e aplicação dos concursos públicos no município foi suspenso e lamentou os transtornos gerados.

“A administração municipal de São João Batista lamenta a situação, que tem gerado transtornos tanto para as atividades da municipalidade como para os candidatos, destacando que adotará as providências cabíveis em relação ao caso. Novas informações serão disponibilizadas aos candidatos assim que os processos que estão em tramitação na Justiça avançarem”, diz trecho da nota.

Leia os destaques da semana:
1. VÍDEO – Luciano Hang doa R$ 10 milhões para famílias vítimas das cheias no Rio Grande do Sul
2. Cesta básica apresenta aumento de 3,9% no mês de maio em Brusque; batata foi alimento mais caro
3. 200 mil km percorridos: conheça história de brusquense que viaja de kombi para garimpar cristais
4. Relembre como era Brusque em 1954, ano de fundação do jornal O Município
5. https://omunicipio.com.br/historico-reportagem-sobre-emancipacao-de-botuvera-e-escrita-em-bergamasco-dialeto-em-extincao/

 


Assista agora mesmo!

Teaser Memórias de Guabiruba:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo