Morador de Blumenau pega filhos na casa da mãe e foge, mas é encontrado no PR após perseguição
Mãe das crianças tinha medida protetiva contra o homem
Mãe das crianças tinha medida protetiva contra o homem
Um bebê de dois meses e um menino de quatro anos foram levados pelo pai, de 40 anos, sem o consentimento da mãe, na noite desta quarta-feira, 30, em Blumenau. O homem foi detido após uma perseguição no Paraná e, por conta de ferimentos provocados por ele mesmo, foi encaminhado em estado grave ao hospital.
A tenente Fontana da Polícia Militar do Paraná confirmou em entrevista ao portal de Notícia São José Alerta que as crianças não sofreram ferimentos e estão bem. O Conselho Tutelar foi contatado e as crianças foram encaminhadas à Delegacia da Mulher e Adolescente, em São José dos Pinhais, no Paraná, para aguardar a chegada da mãe.
Por volta das 18h55 desta quarta-feira, 30, a Polícia Militar de Blumenau foi acionada para a ocorrência na rua Silvano Candido da Silva, no bairro ponta Aguda. A mãe das crianças relatou que o homem teria ido até a residência, pego as crianças e saído em um automóvel Ford Fiesta, sem informar para onde estava indo.
Ela também relatou aos policiais que ele não aceitava o fim do relacionamento. Em entrevista ao jornal São José Alerta, a tenente da PM do Paraná explicou que o caso começou por conta de uma briga familiar e houve violência doméstica. A mãe das crianças tinha uma medida protetiva contra o homem.
As informações foram repassadas para as agências de inteligência de Santa Catarina e do Paraná, assim como para a Polícia Rodoviária Federal, para o veículo ser rastreado.
Conforme a Polícia Militar do Paraná, o homem estava com um estilete e teria se ferido quando os policiais tentaram realizar uma primeira abordagem em um pedágio de Garuva e Itapoá. A equipe tentou quebrar o vidro e abrir as portas do carro, porém, ele fugiu.
Uma perseguição começou e os policiais fizeram diversos cercos nas possíveis rotas de fuga. A PM afirma que ele teria tentado provocar um acidente ao jogar o carro contra as viaturas e dirigir perigosamente. Ele foi abordado e detido na alça de acesso do contorno lste da BR-356, em São José dos Pinhais, no Paraná.
Por conta dos ferimentos causados por ele mesmo no pescoço, o homem estava em estado grave e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) foi acionado. No hospital, ele passou por uma cirurgia e está em estado estável, segundo informações da PM.
Até o momento, não há mais informações e nenhum dos envolvidos foi identificado.
Leia também:
1. Tempo em Brusque: veja o que a previsão reserva para fechar o mês
2. Motorista morre no hospital após cair em ribanceira de cerca de 15 metros em São João Batista
3. Prefeitura de Nova Trento interdita funerárias irregulares
4. Em meio à luta contra os vícios e em busca de dignidade, pessoas em situação de rua relatam histórias em Brusque
5. “Ninguém precisa passar por isso sozinha”: médica fala da relação com pacientes com câncer de mama
Brusquense, Ivete Appel foi escolhida Brotinho do Mês do Carlinhos Bar nos anos 60: