Pai que estava foragido por torturar e matar filha de dois meses em São Paulo é preso em Itapema

Ele tinha 18 anos na época do crime

Pai que estava foragido por torturar e matar filha de dois meses em São Paulo é preso em Itapema

Ele tinha 18 anos na época do crime

A Polícia Civil de Itapema prendeu um homem de 24 anos acusado pelos crimes de tortura por ter matado a filha de dois meses. O suspeito estava foragido em um sobrado em Itapema e foi localizado por agentes do Setor de Investigação Criminal (SIC) da Polícia Civil. A prisão ocorreu na segunda-feira, 16, mas só foi divulgada pela polícia nesta quinta-feira, 19.

As buscas começaram após os policiais receberem informações sobre o mandado de prisão originário do Fórum da Comarca de Itatiba, em São Paulo.

Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu há cinco anos e teve repercussão nacional. Do crime, a bebê chegou ao hospital em Itatiba com hematomas de mordidas, apertões e marcas de quedas. O pai, de 18 anos na época, havia confessado o crime aos policiais, já a mãe, que tinha 17 na época do fato, foi ouvida e liberada.

Ao ser interrogado pela Polícia Militar, o pai, Matheus Justo de Souza, apresentou diversas versões controversas, mas depois confessou o crime.

Após o pedido da Justiça paulista nesta semana, os policiais civis de Itapema iniciaram um levantamento em busca do indivíduo, conseguindo assim identificar a residência do homem em Meia Praia.

Assim, a equipe de investigação procedeu com o monitoramento do imóvel até que em determinado momento o suspeito saiu da residência e foi possível identificá-lo pela equipe que seguiu com a abordagem, confirmando sua identidade e informando o cumprimento do mandado de prisão.

O foragido foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Itapema para os procedimentos cabíveis, em seguida ao Presídio de Itapema, onde aguarda os procedimentos da Justiça Paulista.

Foto da prisão de Matheus na época do fato | Polícia Militar/Divulgação

Leia também:

1. Lula tem até 8 de janeiro para sancionar projeto que permitirá construção da barragem de Botuverá
2. Confira dicas da Celesc para economizar energia durante o verão em Brusque
3. Edital para construção da barragem de Botuverá é suspenso pelo governo do estado; TCE aponta sobrepreço
4. Motorista se perde em curva e bate em poste, no Zantão
5. Brusque anuncia meia ex-Palmeiras, Santos e Avaí como primeiro reforço para 2025


Assista agora mesmo!

Ex-presidentes relembram bailes da Sociedade Guabirubense nos anos 70, 80 e 90:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo