Você ainda sonha quando dorme? É ou não é uma das melhores coisas que tem? Estou falando em sonho, não em pesadelo, é claro. Aqueles sonhos que você sonha que está caindo de algum lugar (geralmente de uma ponte) e cai na cama não vale, é claro! Estou falando de sonho bom! Rever uma pessoa querida que já partiu, estar numa festa boa com a turma, uma viagem com a família, uma aventura com os seus filhos, ganhar na Mega-sena, enfim, sonhos bons, que você dorme rindo. Tem coisa melhor que sonhar? Filé duplo com maionese, mas aí é outra história…

Vendo a vida passar pela tela

Hoje em dia quando as pessoas chegam num bar ou restaurante, você pode ver que a primeira coisa que elas fazem ao sentar é pegar o celular na mão. Às vezes você olha para as mesas ao seu redor e está o lá casal cada um rindo e olhando para o seu telefone, ou batendo fotos do prato, ou do lugar, ou da sobremesa. E quando estão com as crianças, elas também estão lá no tablet ou no celular, naquela bolha. O certo mesmo era fazer igual aquelas penitenciárias de segurança máxima dos Estados Unidos, não as brasileiras, é claro, e ter bloqueio total de sinal de celular e internet! Seria um negócio interessante de se ver!

Podia ser primeiro

Por outro lado, você sabia que o Brasil é o segundo país que mais gasta tempo em redes sociais no mundo, perdendo apenas para as Filipinas? Culpa daquela turma dos naturéba que resolveram se enfiar no meio do mato, sem internet, se não fosse essa turma de alternativos aí a gente já era primeiro lugar faz tempo. É uma vergonha perder pras Filipinas, que não tem nem a quarta série forte! Podia também liberar o uso do celular em sala de aula, aí ninguém mais pegava nós! Campeão direto… Fica a dica pro pessoal da educação.

Será?

Um passarinho me contou dia desses que em breve teremos novidades ali na nossa querida Praça Barão de Schneeburg, no centro da cidade! E é algo que a gente sempre pediu aqui no Papo de Bar. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos… sempre torcendo por um final feliz, óbvio!

Pistoleira Bob Marley

Semana passada uma mulher foi presa na BR-470 após uma abordagem policial em que os policiais encontraram uma arma dentro do seu veículo e também notaram que havia um forte cheiro de maconha no interior do carro dela. Sobre a arma tem mais é que ir presa mesmo, mas olha, se a polícia for prender todo carro que tem cheiro de maconha aqui em Brusque eles vão ter que transferir a delegacia lá pro Pavilhão da Fenarreco, porque é força, tá!

Três vezes sete vinte e dois, desculpa professora

Uma pesquisa nacional do Ipec revelou recentemente que 38% dos professores têm como principal desafio nas escolas o desinteresse dos alunos pela rotina escolar. Em segundo lugar com 28% está o déficit de aprendizagem que pode ser consequência da epidemia de Covid-19 e em terceiro está a indisciplina dos alunos com 16%. Traduzindo para o bom português: a piazada hoje em dia não quer mais nada com a hora do Brasil, a Covid fez nossos filhos perderem muito a qualidade no aprendizado pela bizarrice, chatice e falta de preparo das aulas on-line e a única coisa boa é que, pasmem, pelo menos diminuiu a indisciplina em sala de aula! Isso quer dizer que eles poderão ser menos inteligentes e mais obedientes no futuro, é isso aí será? Olha, é preocupante.

Senna

Essa semana o Congresso Nacional aprovou uma lei que torna o piloto tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna patrono do esporte brasileiro. Até que enfim uma lei bacana para o povo brasileiro ficar um pouco contente. Senna é um ídolo nacional e merece muito essa honraria. Mas vocês acreditam que nas redes sociais várias pessoas não gostaram dessa ideia, alegando entre outras coisas, que correr de carro não é esporte e que piloto não é atleta. Essa geração que está aí vai acabar com o mundo como vemos hoje! É a geração P de pamonha. Esporte pra eles é campeonato de karaokê e o ídolo é o Felipe Neto. Ayrton Senna sempre foi uma inspiração, alguém que jamais deve ser esquecido. Viva Senna, o maior de todos, lenda!

Boa notícia

Terça-feira agora terminou mais uma edição do Big Brother Brasil da Globo e pelo que li foi a pior audiência da história do programa. Será que o brasileirinho médio quarta série fraca que idolatra político corrupto está acordando para a vida? Será?

Sex & Trees

Existe relação entre sexo e floresta? Não pensa bobeira, faz favor! É que um site de pornografia dos Estados Unidos lançou essa semana uma campanha intitulada “Gives America Wood”, traduzindo “maleporcamente” pro nosso português seria mais ou menos como “Dando madeira à América”. A campanha consiste no seguinte, a cada 100 vídeos pornôs que a turma assistir no site da empresa, eles vão plantar uma árvore. Só para se ter uma ideia do tamanho do negócio (ui!), a campanha começou no dia 5 de abril e até o dia 9 eles já tinham contabilizado 11.600 árvores para plantar. Isso quer dizer o seguinte: o mundo está salvo!

Pressentimento

Nunca gostei do treinador Cuca, principalmente depois de uma passagem tenebrosa que ele teve pelo Flamengo. Sempre o vi como uma daquelas pessoas duas caras, daquelas que dão o tapa e escondem a mão. Acho que não me enganei!

 

 

Puxando o Saco

O “Puxando o Saco” dessa semana manda um forte abraço pros nossos amigos Cláudio José Schlindwein, pro Dr. Marquinho Boos e pro Seu Zaga Becker que estão de aniversário na segunda-feira, pro Marcelão da Silva que está de aniversário amanhã, pra Dona Olguinha Machado dos Santos, Marcão Gonçalves, Patrícia Souza, Andinho Fischer, Zequinha Heil (Junior), Marcelo Beuting, Marcos Comandolli, César Meirelles, Jandir José Franco, Victor Mannrich, vereador Ivan Martins, Nando Zucco, Juninho Rocha, Tiago Censi, Irajá Trindade, Valdir Appel, Graciela Bissoni Paza, Rafael Sophiatti, Perci Erbe, Carlos Eduardo Pieper, Marquinho Merico e em especial pro Mateus Prates que está de aniversário domingo. Fiquem todos com Deus, bom feriado e VOLTAMOOOOOOOSSSSSSSS!

Sabedoria Butecular

“Tanta gente ruim pra morrer e vai me morrer logo o Ayrton Senna!?” – frase do pugilista Adilson “Maguila” Rodrigues quando soube da morte do Senna em 1 de maio de 1994