Pediatras são afastados após dois bebês morrerem em hospital de Balneário Camboriú
Eles morreram em um intervalo de um dia
Eles morreram em um intervalo de um dia
Pediatras do Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, foram afastados após dois bebês morrerem em um intervalo de um dia. Os pais alegaram que houve falha no atendimento.
A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) de Balneário Camboriú e o Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina investigam o caso.
Segundo o portal g1, as famílias das vítimas não se conheciam. Um dos bebês tinha 1 ano e 9 meses. Ele teria dado entrada no hospital na quinta-feira, 8, com febre e dificuldades respiratórias.
A mãe dele teria buscado atendimento na Unidade de Pronto Atendimento e retornou ao hospital no sábado, 10. O filho morreu um dia depois, no domingo, 11.
Já a outra criança era um menino de 6 meses. A mãe dele o levou ao hospital no sábado, também com febre. Na ocasião, ela havia sido liberada.
Porém, o quadro dele piorou e ele foi internado na madrugada do domingo. Ele faleceu na manhã da segunda-feira, 12.
A Prefeitura de Balneário Camboriú emitiu uma nota informando o afastamento temporário dos pediatras envolvidos nos atendimentos.
É dito que eles ficarão afastados até a Comissão de Óbitos Materno Infantil do hospital concluir a apuração dos fatos. Leia a nota completa:
“A Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, por meio da direção do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), determinou à empresa responsável pelo quadro médico da pediatria do Hospital, o afastamento temporário dos pediatras envolvidos nos atendimentos até que se tenha a apuração dos fatos, avaliação e conclusão do parecer da Comissão de Óbitos Materno Infantil do HMRC”
Leia também:
1. Filme de mistério, “Armadilha” chega aos cinemas de Brusque; confira programação
2. Frio intenso de agosto sinaliza diminuir em Brusque; saiba quando
3. Irmãos morrem após carro ser prensado por caminhão em rodovia de Joinville
4. Trabalhos de drenagem são concluídos na bacia Victor Meirelles, no Santa Rita
5. Voz marcante do rádio brusquense: Clayton Coutinho completa 30 anos de dedicação à Diplomata FM
Icônica danceteria 1020 traz histórias de diversão e fuga de namorados em Brusque: