Prefeita no Alto Vale recebe alta após dois meses internada; ela teve perna amputada devido a complicações de trombose
Geovana Gessner estava internada no Hospital Regional Alto Vale
Geovana Gessner estava internada no Hospital Regional Alto Vale
Na manhã deste sábado, 23, a prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner, recebeu alta médica no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, onde esteve internada desde o dia 20 de setembro para tratar um quadro de trombose.
Geovana já vinha enfrentando a doença quando, com o agravamento, precisou passar por uma amputação da perna esquerda. Durante a internação, enfrentou momentos críticos, incluindo duas passagens pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), antes de apresentar melhora e retornar ao quarto.
De acordo com a Prefeitura de Trombudo Central, após 64 dias de internação, ela foi liberada para continuar a recuperação em casa, com acompanhamento médico e visitas regulares ao hospital para a troca de curativos e monitoramento.
Na saída do hospital, Geovana Gessner agradeceu à equipe médica, aos profissionais de saúde e à população pelas orações e mensagens de apoio. “Foram dias muito difíceis, mas sempre senti o carinho das pessoas e a força das orações. Agradeço imensamente a Deus, aos médicos e a todos que me apoiaram nessa caminhada.”
Na tarde deste sábado, a prefeita foi recebida de forma calorosa pela população de Trombudo Central. A concentração aconteceu nas imediações do Posto Dalprá, próximo ao portal de entrada do município, onde centenas de pessoas aguardavam com balões brancos em uma demonstração de apoio e solidariedade.
Visivelmente emocionada, Geovana foi surpreendida pela recepção e agradeceu pelo carinho da comunidade. “Não tenho palavras para expressar o quanto esse gesto significa para mim. Sentir o apoio de cada um de vocês me dá ainda mais força para seguir em frente”, disse.
Leia também os destaques da semana:
1. Fim da escala 6×1: veja opiniões de entidades de Brusque sobre PEC que propõe mudanças na jornada de trabalho
2. Procon-SC notifica a Yeesco, empresa líder de reclamações no ano
3. Escassez de mão de obra qualificada na indústria gera atrasos no setor em Brusque e região
4. Após cinco anos, novo padre é ordenado em Brusque
5. Acibr celebra 90 anos em jantar com homenagens a empresários e empresas que marcaram história
Sólo: moradores de Botuverá resgatam jogo esquecido há 50 anos: