Prefeitura de Brusque explica retirada de chafariz da praça Sesquicentenário
Parte da praça deverá ser concedida para instalação de comércio
Parte da praça deverá ser concedida para instalação de comércio
Na manhã desta quinta-feira, 10, a Prefeitura de Brusque explicou a retirada do chafariz da praça Sesquicentenário. Conforme informado em nota oficial, o motivo é que ela estava inutilizada e era alvo de vandalismo.
A prefeitura ainda afirma que o conserto da fonte tem um valor alto e que ela sempre apresentava defeitos. “Por isso, e até por uma questão de evitar acúmulo de água parada, decidiu-se pela remoção da estrutura”, diz a nota.
O local será recapeado com paver, como o restante da praça. A intenção da prefeitura é conceder parte do local para instalação de comércio.
“A fonte da Praça Sesquicentenário estava inutilizada. Tentou-se por diversas vezes viabilizar o conserto, que é muito caro, para, em seguida, a mesma quebrar novamente, isso sem contar os casos de vandalismo.
Por isso, e até por uma questão de evitar acúmulo de água parada, decidiu-se pela remoção da estrutura.
O local será recapeado com paver, conforme o resto da praça. Em breve, a intenção da administração é conceder parte do local para a instalação de alguma lanchonete, quiosque, restaurante ou algo do tipo”
Leia também:
1. Homem é preso após arremessar bicicleta furtada na direção de ônibus, em Brusque
2. EXCLUSIVO – Brusque possui três homicídios não solucionados desde 2015; relembre detalhes de cada caso
3. Filme de suspense ‘Drop: Ameaça Anônima’ chega aos cinemas de Brusque; confira programação
4. Presidente da Câmara avalia 100 dias de mandato e diz que Brusque precisa de deputado local
5. Falso: vídeo que mostra homem esfaqueado no pescoço não foi registrado em Brusque
Na era da disco music, grupo de amigos abriu a Kaputz Discotheque na década de 70: