Primavera dos Museus: programação contempla Museu Casa de Brusque e Instituto Aldo Krieger

Ação conta com apoio da Fundação Cultural de Brusque e iniciou nesta segunda-feira, 23

Primavera dos Museus: programação contempla Museu Casa de Brusque e Instituto Aldo Krieger

Ação conta com apoio da Fundação Cultural de Brusque e iniciou nesta segunda-feira, 23

Iniciou nesta segunda-feira, 23, a 18ª edição do Primavera dos Museus, evento que reúne museus de todo o Brasil e busca ampliar o acesso à cultura no país. Em Brusque, o Instituto Aldo Krieger e o Museu Casa de Brusque integram a programação com apoio da Fundação Cultural de Brusque.

O tema deste ano é “Museus, Acessibilidade e Inclusão”. No Museu Casa de Brusque é possível conhecer a história das enchentes de Brusque contada por acadêmicos da Unifebe e comunidade. A ação é gratuita, iniciou nesta segunda-feira, 23, e segue até a próxima segunda, 30, das 9h às 16h.

O tema enchentes faz parte da história do Vale do Itajaí-Mirim, e por isso, trazê-lo à tona, é aprender com os erros do passado para enfrentar os desafios climáticos da atualidade. Durante toda a semana, as reportagens e fotografias, por meio da audiodescrição, estarão disponíveis para que as pessoas possam conhecer estes recortes históricos. As turmas participarão das atividades para vivenciarem o dia a dia de uma pessoa com deficiência visual.

Já no Instituto Aldo Krieger a programação vai até domingo, 29, com exposições, oficinas e palestras. De segunda a domingo, 23 a 29, das 14h às 17h, é possível fazer visitação guiada ao museu.

Na terça-feira, 24, às 13h30, é a vez da palestra “Aldo Krieger, Vida e Obra”, com Dinorar Krieger Gonçalves, em parceria com a professora de música Cintia Torresani Pagel. Na quarta-feira, 25, a programação conta com oficina Desenhando no Museu, às 14h30, com Andréia Dirschnabel, o Duo Os Bachianos Matheus Teixeira e Paraguaçu Marinho da Fundação Cultural de Brusque.

De segunda a sexta-feira, 23 a 27, das 14h às 17h, é possível prestigiar a exposição da obra AMAR de Daiane Rodrigues, artista plástica e curadora de arte. E na quinta-feira, 26, às 15h, haverá um bate-papo sobre a obra AMAR com a própria artista.

Leia também:
1. Hospitais de Brusque investem em estrutura na busca pela habilitação para atendimento oncológico via SUS
2. Famílias gaúchas atingidas pelas enchentes participam de quadro patrocinado pela Havan no SBT
3. Iluminar a cidade e buscar aumento de efetivo são propostas dos candidatos a prefeito de Brusque para segurança; veja lista
4. Brusquense autista de 11 anos será protagonista de curta-metragem com ator Otávio Augusto
5. Justiça nega indenização para empresário de Brusque que caiu em golpe de criptomoedas


Assista agora mesmo!

Fim de show nacional lotou Amarelo Vinte e funcionária teve que ser levada ao hospital:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo