Seguindo a previsão feita pelos meteorologistas, o domingo dos brusquenses teve o efeito da umidade vinda do mar, nuvens baixas marcaram presença pelos céus de nosso município, trazidas pelo vento sudeste que soprou de forma constante, o que permitiu também, boas aberturas de sol. Tivemos momentos com garoa em alguns pontos isolados da região, mais no início e final do dia.
Já as temperaturas ficaram dentro de um patamar ameno se formos considerar a época do ano, principalmente na madrugada, com mínimas abaixo dos 20 ºC e com máximas, no turno da tarde, batendo a casa dos 25 ºC, dados extraídos das minhas estações.
A semana que se inicia deverá ter este comportamento verificado hoje em Brusque, ou seja, instável sob o domínio desta mesma umidade proveniente do oceano, segundo o que nos informam os especialistas no assunto. Pouco sol com possibilidade de garoa e/ou chuva fraca nos próximos dias.
Acompanhe abaixo, os dados das temperaturas extremas registradas em cidades do Vale do Itajaí Mirim neste domingo,4, com informações coletadas das minha rede de estações. Vale observar que o monitoramento do bairro São Pedro, em Guabiruba foi por mim desativado. Um novo ponto daquele município será utilizado para este fim, que será na Planície Alta, a ser instalado nos próximos dias:
Abaixo, os dados extremos do “Grande Vale”, com dados apurados pelo amigo Carlos Grothoff, que gentilmente nos cede estes interessantes e importante dados: