A falta de fiscalização da prefeitura municipal e de órgãos responsáveis aliada a uma enorme falta de educação de muitas pessoas está transformando nosso município em um lixão a céu aberto. Pude constatar isso hoje,13, em diversos bairros.

O desrespeito parece prevalecer ao nos depararmos com cenas assim. Toda essa sujeira tem um destino, rios e ribeirões. Quem paga a conta disso somos todos nós na próxima enxurrada, com ruas que alagam facilmente, casas invadidas pelas águas, prejuízos no comércio e aí as redes sociais se transformam num local de lamentações e reclamações, todos querendo achar culpados sabendo pois que muitas vezes, a solução começa com pequenos gestos de higiene, responsabilidade bem como educação, ao procurar jogar o lixo no lixo. Dever também do poder público fazer a sua parte.

Não somos selvagens, temos um cérebro pensante o que nos diferencia dos animais irracionais, mas em algumas situações, a impressão que me passa é de que estamos voltando a idade da pedra, tamanha falta de noção daqueles que praticam iniquidades deste tipo. É isso.