Troco Solidário: Sindilojas lança campanha de arrecadação para Associação Brusquense de Atletismo

No total, 50 caixas serão distribuídas entre as empresas associadas ao sindicato

Troco Solidário: Sindilojas lança campanha de arrecadação para Associação Brusquense de Atletismo

No total, 50 caixas serão distribuídas entre as empresas associadas ao sindicato

Nesta quinta-feira, 4, o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas) lançou a campanha Troco Solidário em conjunto com a Associação Brusquense de Atletismo (ABA) e a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul.

No total, foram confeccionadas 50 caixas de doação, que serão distribuídas nas empresas associadas ao sindicato. Todo o valor arrecadado será destinado à ABA. Uma novidade nas caixas é que elas contam também com um QRCode para doações.

O presidente do Sindilojas, Marcelo Geaverd, conta que, após o sindicato realizar campanhas de arrecadação em 2017, a Fraternidade entrou em contato com ele para fazer novas caixas e realizar outra ação.

“A Fraternidade estava fazendo um trabalho com a ABA e, desta forma, estamos fazendo a vontade da associação e do sindicato. O apoio que as entidades precisam é essencial”, diz.

João Henrique Krieger/O Município

Associação de atletismo

Em tempo de completar um ano de atividade, a Associação Brusquense de Atletismo trabalha com crianças de 8 a 18 anos, realizando treinos semanais. O presidente da associação, Carlos Eduardo Vieira, conta que ela nasceu a partir com a atleta de Brusque Tainá Garcia de Andrade.

“A associação é sem fins lucrativos. Nós estamos mostrando para as pessoas que existe o atletismo na cidade e que é possível fazê-lo. Por não ser cobrado nenhum valor para as crianças, o apoio das entidades tem um retorno muito bom”.

João Henrique Krieger/O Município

Objetivos em comum

A presidente da Fraternidade, Carolina Pinotti Schweigert, conta que a instituição trabalha com mulheres e crianças em situação vulnerável e que, quando conheceu a ABA, o projeto foi de encontro com o objetivo da instituição.

“Quando nós tivemos o conhecimento da ABA, o projeto veio muito de encontro com aquilo que a gente acredita. Pensamos que o esporte é uma base fundamental, é disciplina e foco. Vamos trabalhar em conjunto, pois acreditamos no futuro positivo para essas crianças”, diz.

“A nossa fraternidade acredita que o povo brusquense é um povo trabalhador e que acredita no cidadão de bem. Esse trabalho vai ser essencial”, diz a diretora da Fraternidade, Simone Teixeira.

João Henrique Krieger/O Município

Leia também:
1. Adolescentes são apreendidos com maconha no Santa Terezinha
2. Mulher fica ferida após carro que ela dirigia ser atingido por caminhão na rodovia Antônio Heil
3. Autista, cantora brusquense de 17 anos encontra na música formas de lidar com limitações
4. Prefeitura de Guabiruba aguarda recursos e emendas para construção de estruturas no parque municipal
5. Mega-Sena 2744: confira os números sorteados nesta terça-feira; prêmio é estimado em R$ 121 milhões


Assista agora mesmo!

“Jogo da mentira” trazido da Itália, brìscola é praticada em Botuverá há quase 150 anos:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo