VÍDEO – Após semanas internado por dengue, morador de Brusque deixa hospital e reencontra esposa
Devido à idade da esposa, ele teve a companhia da filha no hospital
Devido à idade da esposa, ele teve a companhia da filha no hospital
Após duas semanas internado por conta da dengue, o morador de Brusque, Luiz João Battisti Archer, de 87 anos, deixou o hospital no domingo, 28. Na saída, a esposa dele, Rosalina Maria Battisti Archer, o encontrou e proporcionou um momento emocionante.
Luiz teve um quadro grave de dengue, chegando a vomitar sangue. O casal, natural de Nova Trento, mora no bairro Azambuja há anos.
O genro de Luiz, Rodrigo Bianchini, conta que, por causa da idade, Rosalina não podia ficar com o marido no hospital. Quem ficou com Luiz foi sua filha Diana, esposa de Rodrigo. Nos períodos da noite, quem cuidava do pai eram os irmãos de Diana, Davi Battisti Archer e Dirceu Battisti Archer.
“Ela estava muito preocupada, porque ele teve febre por praticamente duas semanas. Ele não conseguia nem andar. Nos últimos dias da internação a febre foi baixando e ele voltou a andar”, conta o genro sobre Rosalina.
Com a recente saída do hospital, seu Luiz segue se recuperando aos poucos. Segundo a filha, foi identificado um quadro de gastrite, mas sem bactérias. Ele ainda deve passar por uma bateria de exames.
O genro ressalta que a maior paixão do parente está na apicultura. “Está sempre tirando mel, no sítio. Mesmo apesar da idade, não larga a mão”, pontua. Com a recuperação, logo Luiz deve voltar à prática.
Leia também:
1. Caso Yeesco: clientes dizem estar há meses esperando pela entrega de produtos; confira relatos
2. Defesa Civil de Brusque se prepara para possíveis pedidos de apoio ao RS
3. VÍDEO – Câmera flagra momento em que elástico é amarrado e “bloqueia” rua no Poço Fundo, em Brusque
4. VÍDEO – Influenciadora de Brusque doa mantimentos para o Rio Grande do Sul
5. Confira os principais pontos de coleta para doações ao Rio Grande do Sul em Brusque
Conheça a melhor comida caseira de Brusque no Restaurante do Nido: