VÍDEO – “Um momento muito especial”: pai que realizou parto do filho dentro de casa em Brusque relata experiência
Menino Arthur nasceu antes da chegada dos bombeiros na casa do casal
Menino Arthur nasceu antes da chegada dos bombeiros na casa do casal
O morador de Brusque Fábio Jorge da Silva, marido de Géssica Taborda do Nascimento, viveu um momento inesquecível na noite de quinta-feira, 27, ao realizar o parto do próprio filho em casa. Em entrevista ao jornal O Município, ele contou como foi o nascimento do filho e a emoção que viveu.
Ele relata que Géssica começou a sentir fortes contrações por volta das 15h, quando estava na casa da sogra. Com isso, ambos se prepararam para ir voltar para casa, pegar as malas e ir ao hospital o mais rápido possível.
Quando chegaram no apartamento, ela foi tomar banho e a bolsa estourou. Fábio conta que, 20 minutos depois, Arthur nasceu.
“Ela sentia muita dor e sempre se abaixava em uma posição confortável. Eu não sabia o que estava acontecendo e dizia para irmos ao hospital, mas ela jurava que não ia dar tempo. Até que, quando estávamos perto da porta com as malas, ela se ajoelhou no sofá e Arthur nasceu. Não sei o que aconteceu, acho que foi instinto. Larguei tudo, fui até lá, levantei o vestido e fui buscar o bebê”, conta.
Depois disso, ele diz que os vizinhos ajudaram devido aos gritos de dor de Géssica. Então, ele acionou os bombeiros, que realizaram o corte do cordão umbilical e levaram ambos para o hospital.
“Foi muito rápido, um momento muito especial. Quando os vizinhos chegaram, só pedi para que segurassem o bebê e o mantivessem aquecido, enquanto eu ligava para a médica”, relata.
O casal já tem um filho de 3 anos, o Matteu. Ambos são profissionais de educação física, o que, segundo Fábio, ajudou a manter a calma na situação. Fábio tem 36 anos e Géssica, 33.
“Ela é personal trainer e eu sou professor de luta. Nesse momento de concentração, isso ajudou muito. Foi inesperado, mas mantivemos a calma”, conclui.
Leia também:
1. Mais de quatro mil unidades consumidoras de Brusque estão sem energia na manhã desta sexta
2. Últimos dias de março serão de calor em Brusque; abril promete mudanças
3. Proposta da prefeitura para reajuste é rejeitada pelos servidores de Brusque
4. Crise de saúde mental: Brusque bate recorde de atendimentos em 2024 e projeta aumento para os próximos anos
5. Confira cinco coisas para fazer no fim de semana em Brusque e região
Velho Oeste Bar formou “família” de clientes e foi grande sucesso em Brusque nos anos 2000: