A semana em Brusque e cidades vizinhas será caracterizada por duas fases meteorológicas bem distintas, com ausência de chuva nos primeiros dias e o retorno das instabilidades a partir da quinta-feira.
Conforme antecipa o especialista Ronaldo Coutinho, da Climaterra, inicialmente, os dias serão marcados pela estabilidade climática, condição ideal para atividades ao ar livre.
Assim, entre esta segunda-feira, 16, e quarta-feira, 18, o Vale do Itajaí-Mirim desfrutará de tempo firme, sem previsão de precipitação, favorecendo plenamente quem planeja programações externas, explica Coutinho.

Retorno da chuva
No entanto, o especialista antecipa que a quinta-feira, embora ainda apresente tempo estável em boa parte do dia, terá uma mudança significativa, sobretudo à noite.
Modelos meteorológicos recentes indicam a aproximação de áreas de instabilidade a partir do entardecer, elevando gradualmente a probabilidade de chuva.
Consequentemente, a sexta-feira, 20, se apresentará instável, com a possibilidade de chuva intermitente ao longo do dia.

Temperaturas
No que tange às temperaturas, a previsão de Coutinho aponta para poucas variações ao longo da semana.
As madrugadas seguirão amenas a frias, diante dos termômetros oscilando entre 10°C e 15°C.
Por outro lado, as tardes prometem máximas entre 22°C e 25°C, mantendo um padrão agradável para a estação.

Sem chuva até quarta-feira
Diante deste panorama, a recomendação principal da Climaterra é aproveitar os primeiros dias da semana para as atividades ao ar livre, visto que o tempo se manterá estável até quarta-feira.
Após esse período, o aumento da umidade exigirá maior atenção e planejamento.

Monitoramento
Finalmente, Coutinho enfatiza que todas as projeções meteorológicas são fundamentadas nas informações mais recentes, geradas pelos principais simuladores atmosféricos.
Ele reforça, pois, a importância de acompanhar os boletins diários, uma vez que eventuais alterações nos dados podem acarretar mudanças no comportamento climático.
Matéria segue após anúncios
O Blog do Ciro Groh reconhece e agradece o apoio dos parceiros que tornaram possível esta publicação.
Explore então seus produtos e serviços – basta um clique nos banners.
Oferecimento:
Veja também:
1. Botuverá então celebra lançamento de livro escrito por moradora aos 97 anos
2. Brusque e as histórias que então vivem nas casas antigas do Rio Branco
Sem chuva na madrugada
Dando continuidade à matéria, a pauta vem abordar agora o monitoramento do tempo na região de Brusque, realizado durante a madrugada desta segunda-feira.
Na tabela abaixo, você confere as temperaturas mínimas registradas logo após o amanhecer, destacadas em vermelho para cada local.
A análise também evidencia que, no período compreendido entre a meia-noite e as primeiras horas do dia, não foram registradas ocorrências de chuva, conforme destacado nos campos em azul.
•Ajude a manter este trabalho do Blog do Ciro Groh, contribuindo com qualquer valor via Pix, através do CPF chave: 57029768949
Fotos dos leitores
Para encerrar esta pauta com chave de ouro, você está convidado a se encantar com as maravilhosas fotos enviadas pelos leitores.
Cada imagem revela, de forma única, a essência de como a manhã desta segunda-feira iniciou nos diferentes lugares destacados nas legendas.
Não perca a oportunidade de se inspirar e se emocionar com esses registros, que capturam a beleza de cada local registrado; arraste para o lado e confira.
*Bairro Gabiroba em Botuverá/Fotos: Marcos e Sonia Bianchessi >>
*Bairro Tirivas em Presidente Nereu/Fotos: Amilton e Margareti Petry >>
*Fazenda Rio Bonito em Vidal Ramos/Fotos: Jaison e Juliana Brambila >>
•Receba, pois, diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e então enviar uma mensagem com OK