Após notificação do Procon, Brusque e Criciúma vão distribuir água nos jogos da final do Catarinense

Não será permitida a entrada de garrafas de uso pessoal

Após notificação do Procon, Brusque e Criciúma vão distribuir água nos jogos da final do Catarinense

Não será permitida a entrada de garrafas de uso pessoal

Após uma notificação do Procon Estadual, os torcedores que forem assistir Brusque x Criciúma, às 16h30 deste sábado, 30, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, irão receber copos de água gratuita durante o jogo.

Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira, 27, com o representante da Federação Catarinense de Futebol de Santa Catarina, Rodrigo Capela, o representante da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, Sandro Barreto, e da Polícia Militar do Estado.

Em um primeiro momento, por não estarem dispostos a ceder a liberação da entrada com garrafas de uso pessoal, a pedido do diretor do Procon Estadual, Roberto Salum, a reunião contou com a interdição, via telefone, do responsável jurídico da Senacon, Frederico Moesch, que explicou como os estádios maiores, como o Maracanã, por exemplo, estão atuando.

Distribuição de copos lacrados

Após a conversa, atendendo a proposta apresentada pela Federação, em comum acordo com a Polícia Militar, para o jogo do próximo sábado, 30, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, ainda não será permitida a entrada com garrafas de uso pessoal contendo água potável. Em contrapartida, o clube irá distribuir gratuitamente para os torcedores copos de água lacrados.

A mesma medida vale para o segundo jogo da final, de acordo com o diretor do Procon Estadual, Roberto Salum.

Ainda durante o encontro, ficou decidido que a questão voltará a ser debatida, pois ainda foi proposta a criação de ilhas de água potável à disposição dos torcedores nos estádios, como determina a Portaria da Senacon.

Diminuir riscos da partida

De acordo com Rodrigo Capela, a intenção é que o acordo sirva como medida emergencial para não prejudicar o torcedor e nem colocar em risco as partidas, que estavam sujeitas a interdição por parte do Procon SC.

“Nosso dever é defender o direito do consumidor e isto o faremos da melhor forma que nos cabe. Após as duas partidas, voltaremos a discutir o assunto para encontrar uma solução definida para a questão, copiado o Estádio do Maracanã que, hoje, como foi mencionado pelo jurídico da Senacon, Frederico Moesch, já liberou a entrada com as garrafas”, explica Salum.

Leia também:
1. Tempo: entenda por que o fim de semana de Páscoa traz boas notícias para Brusque
2. Jovem motociclista é projetado para terreno de casa após acidente em Botuverá
3. Telões de LED e praça de alimentação: conheça as novidades do 24º Paixão e Morte de Um Homem Livre
4. Levantamento revela processos envolvendo agentes públicos de Brusque e região nos últimos cinco anos
5. Sete coisas que você tem certeza que vão acontecer na Páscoa em Brusque


Assista agora mesmo!

Bombeira sofre fratura no pé, enquanto salva mulher que se afogava no rio Itajaí-Mirim, em Brusque:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo