Em um cenário onde a luta pelos sonhos, muitas vezes, é marcada por desafios quase insuperáveis, a história deste morador de Brusque, Bruno Arnon Bittencourt, é um testemunho de perseverança, esperança e gratidão.
*Confira a galeria de fotos no fim desta edição
Criado por sua mãe, Rita de Cássia Bittencourt, falecida prematuramente em 2007, Bruno cresceu no bairro Azambuja, cercado pelo apoio de sua família.
Desde muito jovem, ele nutria o desejo de se tornar médico. As dificuldades financeiras, no entanto, o obrigaram a postergar esse sonho.
Jornada de superação em Brusque
Em 2015, após várias tentativas frustradas em diferentes áreas, Bruno tomou uma decisão transformadora ao inscrever-se no Enem, determinando que Medicina seria a única direção.
A partir daí, sua jornada foi marcada pela superação de obstáculos.
Embora tivesse sido aprovado em odontologia, sua verdadeira vocação ainda pulsava em seu coração.
Rumo à Unifebe
Foi então que, quando o curso de Medicina foi aberto no Centro Universitário de Brusque (Unifebe), Bruno não hesitou.
Inscreveu-se no vestibular, passou, mas logo se deparou com a dura realidade: a matrícula, custando mais de R$ 6 mil, estava fora de seu alcance.
No entanto, ele não se deu por vencido.
Com o apoio de familiares, amigos e a ajuda da comunidade, Bruno iniciou uma campanha de arrecadação, superando as expectativas e, em pouco tempo, conseguiu pagar a matrícula e garantir sua vaga.
Brusque unido pela conquista
Mas, mesmo com o primeiro passo dado, o medo da incerteza nunca o deixou, pois a cada mês trazia uma nova angústia sobre como conseguiria arcar com as mensalidades.
No entanto, a solidariedade de pessoas que acreditavam em seu potencial transformou o medo em força.
Foram quatro vaquinhas e duas rifas organizadas por Bruno, sempre com sucesso, além de bolsas e financiamentos, que garantiram sua permanência no curso.
A generosidade dos empresários de Brusque, especialmente de uma pessoa que preferiu manter-se em anonimato, foi fundamental para que Bruno seguisse adiante em sua jornada.
Por outro lado, seus avós, Helena Galitzky Bittencourt e Mário Pedro Bittencourt, apesar de não contarem com condições financeiras privilegiadas, proporcionaram a estrutura necessária para que ele se dedicasse exclusivamente aos estudos.
Brusque ganha mais um médico
Após anos de luta, Bruno, então, se formou médico e já atua na saúde de Brusque.
No dia 12 de dezembro, ele celebrou sua conquista com 37 colegas, durante a colação de grau da primeira turma do Curso de Medicina da Unifebe, em evento que reuniu mais de 600 pessoas.
Bruno já atua em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e hospitais da cidade, retribuindo o apoio que recebeu ao longo da jornada.
No decorrer de 2025, Bruno promete devolver à cidade o carinho e solidariedade que sempre recebeu.
Sua história é um exemplo de que, com apoio e perseverança, é possível transformar sonhos em realidade. Ele dedica sua vitória aos avós e à mãe, cujo amor eterno foi o alicerce de sua jornada.
Galeria após anúncios
O Blog do Ciro Groh agradece a todos os parceiros comerciais que tornaram esta matéria possível.
Conheça abaixo, nos banners, os apoiadores deste trabalho. Clique neles para então descobrir mais sobre os produtos e serviços oferecidos e entrar em contato.
Oferecimento:
1. Natal em Guabiruba: morador então surpreende ao criar presépio encantador
2. Memorável: garoto de Botuverá então é aplaudido no Maracanã com gol espetacular
Galeria de fotos
Para encerrar esta pauta, convidamos você a conferir a galeria de imagens abaixo, que ilustra de forma objetiva a trajetória de Bruno e sua grande conquista.
*Fotos cedidas por Bruno Arnon Bittencourt >>
•Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh, contribuindo então com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]
•Receba, pois, diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e então enviar uma mensagem com OK