Brusque registra quase dois mil casos de dengue; veja números detalhados

Município tem 511 focos espalhados por 25 bairros da cidade

Brusque registra quase dois mil casos de dengue; veja números detalhados

Município tem 511 focos espalhados por 25 bairros da cidade

Brusque registrou, até o momento, 1.997 casos confirmados de dengue. Os dados são da Diretoria de Vigilância em Saúde e foram divulgados na manhã desta sexta-feira, 3.

Nesta semana, foram 216 casos confirmados da doença, resultando em um baixa aumento comparado com a semana passada, onde a cidade registrou 534 casos.
De acordo com o levantamento, as ocorrências estão concentradas no bairro Limeira Baixa com 367 casos.

Os outros se dividem nos bairros: Santa Terezinha com 181 casos; Centro com 131 casos; São Luiz com 109 casos; Santa Rita com 98 casos; Nova Brasília com 97 casos; Dom Joaquim com 88 casos; Cerâmica Reis com 86 casos; Rio Branco com 78 casos; Águas Claras com 69 casos; Primeiro de Maio com 67 casos; Bateas e Cedrinho com 61 casos cada; São Pedro com 64 casos e Azambuja com 45 casos.

A contagem segue com: Guarani com 41 casos; Maluche com 37 casos; Limeira Alta com 38 casos; Limoeiro com 30 casos; Planalto com 27 casos; Volta Grande com 22 casos; Souza Cruz com 24 casos; Paquetá com 20 casos; Tomaz Coelho com 15 casos; Santa Luzia com 11 casos; Poço Fundo e Zantão com nove casos cada; Ponta Russa e São João com seis casos cada; Centro II com quatro casos; Cedro Alto com três casos e Nova Trento com um caso.

No momento, há dois pacientes internados na UTI, e sete pacientes internados em enfermaria hospitalar. O município registrou dois óbitos por dengue.

Segundo a prefeitura, na próxima semana Brusque deve iniciar a vacinação contra a dengue. A cidade recebeu ao todo 8.647 doses, que foram destinadas à faixa etária de 10 a 14 anos.

Focos

São 511 focos confirmados no município, espalhados em 25 regiões da cidade.

Os bairros brusquenses com maior taxa incidência são: Santa Luzia com 37 focos; Limeira com 34 focos; Cedrinho com 33 focos; São pedro com 32 focos; Águas Claras com 31 focos; Dom Joaquim com 30 focos; Centro II com 28 focos; Bateas com 26 focos; Azambuja com 24 focos; 1° de Maio e Centro I com 20 focos cada; Nova Brasília e Souza Cruz com 19 focos cada; Cedro Alto com 18 focos; Rio Branco com 17 focos; Poço Fundo e Tomaz Coelho com 16 focos cada e Guarani e Steffen com 15 focos cada;

Os focos seguem espalhados pelos bairros: Santa Rita com 14 focos; Limoeiro com 11 focos; Maluche, Ponta Russa, Santa Terezinha e São Luís com nove focos cada.

Orientações

Em caso de sintomas de dengue, procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) da sua região, para o primeiro atendimento. Após a avaliação será dado o encaminhamento necessário.

Neste final de semana, 27 e 28, a Policlínica estará aberta para receber a população com atendimentos centrados em dengue, mas também para vacinação do público em geral, e vacina contra a gripe dos grupos prioritários.

Números para denúncias

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, também informa o número de telefone para denúncias, pelo WhatsApp, somente em formato de texto no (47) 98813-0095, ou por ligação, no número 156, da Ouvidoria Municipal.

Alertas sobre casos e focos

Em parceria com a Defesa Civil de Brusque, a Vigilância Sanitária criou um canal de comunicação para a população poder receber alertas de casos e focos de dengue de determinado bairro.

Para receber os alertas, basta cadastrar via SMS ou Whatsapp.

-Via Whatsapp: adicionar o número (61) 2034-4611, e enviar sua localização.
-Via SMS: envie seu CEP para 40199.

Leia também:
1. Idoso é encaminhado ao hospital após bater carro em poste, no Thomaz Coelho
2. Casa SC Decor, Temperô na Praça e mais: confira cinco coisas para fazer no fim de semana em Brusque
3. Sociedade Santos Dumont celebra 60 anos de história em Brusque
4. Prefeitura de Brusque equaciona déficit da previdência municipal
5. VÍDEO – Foragido da justiça de Mato Grosso do Sul é preso em Brusque


Assista agora mesmo!

Voluntária do CVV de Brusque conta como é a rotina de quem ajuda a evitar tentativas de suicídio:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo