Precisando confirmar classificação, Brusque recebe o Marcílio Dias em Balneário Camboriú
Quadricolor precisa de pelo menos um empate para chegar às quartas de final
Quadricolor precisa de pelo menos um empate para chegar às quartas de final
O Brusque enfrenta o Marcílio Dias às 16h30 deste sábado, 2, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. Luizinho Lopes não conta com Rodolfo Potiguar, suspenso, mas Éverton Alemão e Jhemerson ganharam alguns minutos na Copa do Brasil e estão de volta. Basta um empate para que o quadricolor se classifique às quartas de final.
A princípio, o Brusque poderá ter até quatro desfalques por lesão muscular. O meia Patrick Machado, reforço mais recente, segue se recuperando e faz trabalhos também com fisioterapia. Os atacantes Dentinho e Maycon Douglas devem desfalcar a equipe pelo mesmo motivo.
Por fim, o zagueiro Matheus Salustiano, com lesão no músculo adutor da coxa, segue fora.
Rodolfo Potiguar desfalca a equipe por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, na rodada anterior. O lateral-esquerdo Alex Ruan e o atacante Paulinho Moccelin voltam de suspensão. Estão pendurados Ronei, Madison, Serrato e Dentinho.
Uma possível escalação tem Matheus Nogueira; Cristovam, Ianson (Éverton Alemão), Wallace, Alex Ruan; Dionísio, Madison, Serrato (Jhemerson); Diego Tavares, Paulinho Moccelin; Olávio.
O Brusque é o sétimo colocado no Catarinense. Vem de vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio-RR na Copa do Brasil e não perde há quatro partidas, somando triunfos sobre Criciúma e Avaí, além de um empate em 1 a 1 com o Hercílio Luz.
Com 14 pontos, já não há riscos de rebaixamento, mas é necessário pelo menos um empate para garantir a classificação. Em caso de vitória, pode subir até o quarto lugar.
Luizinho Lopes só terá um dia para preparar a equipe para a partida contra o Marcílio Dias. Após a vitória na Copa do Brasil, em Boa Vista, o time chega de volta a Brusque no fim da tarde desta quinta-feira, 29. Na prática, terá livre apenas a véspera, quando o treinador poderá ter mais certeza sobre os jogadores que terá à disposição.
Com quatro empates e uma derrota, no Estádio das Nações, o Brusque é o segundo pior mandante do Campeonato Catarinense. Só tem mais pontos obtidos em casa do que o lanterna, Nação. Jogando em casa, o auriazul tem três pontos, obtidos diante do próprio Brusque, na quarta rodada.
Leia também:
1. Números do confronto e curiosidades
2. Waguinho Dias enfrenta o Brusque pela primeira vez desde sua saída
3. Brusque vence o Sampaio em Roraima e passa à segunda fase da Copa do Brasil
4. Como assistir à partida
O Marcílio Dias é o vice-líder do Catarinense, com 20 pontos, e pode terminar a primeira fase na liderança. Para isto, precisa de uma vitória sobre o Brusque, aliada a um tropeço do Criciúma diante da Chapecoense. De quebra, pode eliminar o arquirrival.
Na terça-feira, 27, o Marinheiro foi eliminado da Copa do Brasil, perdendo por 3 a 1 para o Vasco, no Gigantão das Avenidas.
Não há desfalques por suspensão. O zagueiro Sílvio e o atacante Gustavo Poffo estão pendurados.
Uma possível escalação tem Filipe Gonçalves; Victor Guilherme, Silvio, Milani, Airton (Rafael Carioca); Felipe Manoel, Araújo; Téssio Cajá, Juninho Tardelli, Gustavo Poffo; Zé Eduardo (Wendel Alex).
A equipe do Marcílio Dias tem alguns jogadores que já atuaram pelo Brusque. O que tem passagem mais marcante é o lateral-esquerdo Airton, de 35 anos. Ele defendeu o Marreco de 2018 a 2023 e é recordista em títulos ao lado de Ianson. Acumulou 222 partidas com o manto quadricolor. Outros jogadores ex-Brusque são o zagueiro Sandro e o volante Felipe Manoel.
O técnico é Waguinho Dias, o nono treinador com mais jogos pelo Brusque. Em 2019, conquistou o Brasileiro Série D e, em 2022, o Campeonato Catarinense.
75 jogos oficiais
32 vitórias do Brusque
20 empates
23 vitórias do Marcílio Dias
82 gols do Brusque
73 gols do Marcílio Dias
Os ingressos estão à venda no site Ingresso Nacional, a R$ 30, com direito a meia-entrada. Os patrocinadores Bompack e Havan colocaram 1 mil bilhetes gratuitos à disposição da torcida quadricolor.
Para obter os ingressos ofertados pela Havan, o torcedor precisa ir até a loja matriz da Havan, em Brusque, nesta quinta-feira, 29, às 14h30, e encontrar o funcionário identificado com a camisa do clube.
As entradas oferecidas pela Bompack estão disponíveis na secretaria do quadricolor, situada na Arena Brusque. É possível retirá-las nesta quinta-feira, 29, e nesta sexta-feira, 1º, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. Um ingresso será fornecido por torcedor e será necessário apresentar um documento de identificação válido.
Acompanhe Brusque x Marcílio Dias em omunicipio.com.br, com a descrição dos lances em tempo real. O pré-jogo começa às 16h.
O que motivou mudança de padroeiro na capela do bairro São Pedro | Templos de Guabiruba: