Em uma época que ostentar virou moda e muita gente sonha com fama e fortuna, outras preferem viver longe do agito urbano e optam por abrir mão da cidade em nome de um estilo de vida mais simples.

Vídeo

Esse vem ser o caso do casal Marcos e Sonia Bianchessi, moradores do bairro Gabiroba, em Botuverá. Livres da poluição e do barulho incessante do trânsito, eles comem o que plantam.

O padrão de vida adquirido por qualquer pessoa que vive num lugar assim, sem dúvida alguma, vem ser o melhor possível diante da paz emanada pelos verde das matas e o canto dos pássaros.

botuverá
Arquivo: Ciro Groh

“Nascemos, crescemos e pretendemos continuar morando aqui. Não trocamos esse ambiente do interior por qualquer casa ou apartamento de luxo na cidade. A nossa roça, os nossos bichos, isso é o nosso mundo”, conta Sonia.

“O trabalho aqui começa cedo, já no final da madrugada. O gado precisa ser alimentado e o leite das vacas recolhido já nas primeiras horas da manhã. Temos também a roça que sempre requer cuidado especial, explica Marcos.

Leia também:
Fotos: ruínas expõem a história da família Mafra, de Brusque

botuverá
Arquivo: Ciro Groh

Blog do Ciro Groh se deslocou até o bairro Gabiroba e teve o acesso permitido ao paraíso interiorano dos Bianchessi. Belos cenários puderam ser capturadas pela nossa coluna.

Além do vídeo já exposto acima, confira também a galeria de fotos exibida a seguir. As imagens mostram de uma forma mais objetiva, tudo o que foi descrito nesta edição a respeito do lugar.

Oferecimento:


Isso é Botuverá


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK