As atenções da população de Brusque naquela sexta-feira, 9 de setembro de 2011, estavam todas voltadas à enchente do rio Itajaí Mirim, quando na ocasião, grande parte do município ficou submerso.
Segundo dados da Defesa Civil, o pico da cheia atingiu o pico máximo de 10,3 metros. Felizmente, não foi registrado nenhum óbito decorrente desse evento climático extremo, apesar de toda a condição climática adversa.
Diante do nível apresentado, muitos bairros de Brusque ficaram debaixo d’água com as águas barrentas invadindo ruas e casas, bem como, o comércio em geral. O medo tomou conta das pessoas que nada podiam fazer.
Logo que as águas começaram a baixar, teve início a árdua tarefa de reconstrução diante do que restou. Mais uma vez o cidadão brusquense não desanimou, muito pelo contrário, o que mais pôde ser visto foi trabalho em cada canto da cidade.
O Blog do Ciro Groh traz logo após o banner da Unifebe, uma galeria mostrando as fotos registradas naquele fatídico 9 de setembro de 2011. As imagens ilustram o cenário vivido na ocasião pelos brusquenses.
Oferecimento:
Leia também:
– Propriedade da família Petermann é sucesso na produção de leite
Brusque em setembro de 2011
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK