Conheça a catarinense de 19 anos que é a bilionária mais jovem do mundo

Segundo a revista Forbes, essa é a primeira vez em 15 anos que não há bilionários autodidatas com menos de 30 anos na lista

Conheça a catarinense de 19 anos que é a bilionária mais jovem do mundo

Segundo a revista Forbes, essa é a primeira vez em 15 anos que não há bilionários autodidatas com menos de 30 anos na lista

A catarinense Livia Voigt, de 19 anos, é considerada a bilionária mais jovem do mundo pela revista Forbes. Assim como os outros 24 bilionários mais jovens da lista, Livia não conquistou a fortuna, mas herdou da família. Atualmente, ela é estudante de Psicologia.

Segundo a Forbes, Livia e a irmã, Dora Voigt de Assis, 26 anos, são as netas mais jovens de Werner Ricardo Voigt, o cofundador bilionário da produtora brasileira de equipamentos elétricos WEG, que morreu em 2016.

A indústria fica em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Conforme divulgado pela revista, as irmãs possuem cada uma 3,1% da WEG, um pouco menos do que as participações de 3,9% de seus primos mais velhos Eduardo e Mariana.

A WEG exporta para mais de 135 países e é um dos maiores fabricantes de motores elétricos do mundo. Nenhuma das duas tem um papel nas operações da multinacional.

Fortuna da jovem

Livia já acumula um patrimônio líquido de US$ 1,1 bilhão, cerca de R$ 5,5 bilhões. Ela é apenas dois meses mais jovem que outro bilionário da lista, Clemente Del Vecchio, um italiano herdeiro da holding Delfin, que tem participações em uma série de empresas, incluindo a produtora de Ray-Ban, EssilorLuxottica.

Leia também:
1. Brusque terá frente fria fechando a semana; mudanças no clima à vista
2. Homem é preso após agredir filho no Santa Terezinha, em Brusque
3. Reparo de rua do Jardim Maluche que cedeu durante enchente depende do avanço das obras na Beira Rio
4. Conheça projeto de centro comercial que será construído no antigo prédio do INSS de Brusque
5. Projeto do canal extravasor da bacia do rio Limeira deve ser entregue no segundo semestre


Assista agora mesmo!

Agressão de mulheres e abuso sexual de crianças: policial civil relata casos difíceis do dia a dia:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo