Guabiruba inicia campanha de vacinação contra a dengue
Aplicação ocorre em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos
Aplicação ocorre em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos
Guabiruba iniciou a vacinação contra a dengue para a faixa etária de 10 a 14 anos. O processo de imunização é composto por duas doses, com um intervalo de três meses entre elas. A coordenadoria de Saúde informa que a aplicação das vacinas irá acontecer conforme estoque das doses.
A coordenação ressalta alguns pontos importantes: em caso de confirmação de dengue, a criança deve aguardar seis meses antes de receber a primeira dose da vacina.
Se a dengue ocorrer após a aplicação da primeira dose, a criança poderá completar o esquema dentro do prazo estabelecido de 90 dias. Além disso, se a criança iniciou o esquema de vacinação em uma clínica particular, não será possível completá-lo no SUS.
A sala de vacinas da Policlínica está aberta diariamente das 7h às 17h30, sem interrupção para o almoço. É necessário apresentar a carteira de vacinação e mantê-la atualizada.
Para atender a demanda, haverá aplicação da vacina aos sábados e no bairro Lageado Baixo: nos dias 18 e 25 de maio, a sala de vacinas estará aberta das 08h às 14h; e nos dias 17 e 24, a aplicação acontecerá no bairro Lageado Baixo das 09h às 16h.
É essencial destacar que a vacinação contra a influenza continua sendo realizada e desempenha um papel fundamental na proteção da saúde pública, especialmente em grupos vulneráveis, como idosos, crianças pequenas e pessoas com condições médicas subjacentes.
Além de reduzir o risco de contrair a gripe, a vacinação também ajuda a mitigar a gravidade dos sintomas e o número de hospitalizações relacionadas à doença.
Mais informações podem ser obtidas na Sala de Vacinas da Policlínica de Guabiruba ou entrando em contato com o setor pelo telefone (47) 3308-3160.
Leia também:
1. Calor e chuva devem antecipar chegada do frio a Brusque
2. VÍDEO – Carga de caminhão tomba na Beira Rio, em Brusque
3. ETA da Cristalina: Samae se reúne com empresa para tentar reduzir orçamento de R$ 90 milhões
4. Homem é preso após agredir os pais no Dom Joaquim, em Brusque
5. Eleições 2024: Botuverá deve ter dois candidatos a prefeito e repetir disputa entre MDB e PP
Voluntária do CVV de Brusque conta como é a rotina de quem ajuda a evitar tentativas de suicídio: