Homem é atingido por quatro tiros dentro de carro em Blumenau
Motivação seria o fim de uma sociedade de venda de drogas
Motivação seria o fim de uma sociedade de venda de drogas
Um homem foi atingido por quatro tiros dentro do seu carro na noite desta quarta-feira, 7, no Salto Weissbach, em Blumenau. O caso aconteceu por volta de 21h. De acordo com relatos, a Polícia Militar suspeita de que a ação foi motivada por um desentendimento entre a vítima e um ex-parceiro no tráfico de drogas.
A PM foi acionada para ir ao local após moradores da área reportarem terem ouvido barulho de tiros. Ao chegar no local, juntamente com a guarnição do Canil, os agentes encontraram um Ford Ecosport estacionado quase no meio da rua e sem ocupantes. As janelas do veículo estavam quebradas e com marcas de tiros. Havia também sangue no banco do motorista e do volante. Ainda foi encontrada uma sacola com cerca de 50 gramas de maconha.
Logo depois, os policiais foram informados que os bombeiros haviam levado o homem atingido pelos disparos ao hospital. Ele apresentava quatro lesões causadas pelos tiros, uma a perna esquerda, que foi atingida de raspão, e perfurações na mão esquerda, braço esquerdo e pé.
Vizinhos relataram aos policiais que viram um homem baixo, que usava um boné, em frente à casa da vítima, observando o local. Disseram também que ouviram barulho que pareciam tiros, mas não viram mais ninguém.
O irmão da vítima, que foi até o local, mostrou aos policiais uma mensagem de voz enviada pela vítima. No áudio, ele relata que um homem, conhecido dele, havia ido à sua casa e atirado em sua direção para tentar matá-lo.
De acordo com o irmão, os dois tinham uma sociedade de venda de drogas. A vítima, porém, teria encerrado a relação, o que desagradou o outro homem.
Os agentes também foram ao hospital conversar com a vítima. Ele relatou que, ao sair da casa de sua mãe e embarcar no seu carro, foi surpreendido com um som de disparo de arma de fogo vindo pelo vidro traseiro do veículo.
Por isso, ele se abrigou do lado do carona e já começou a sentir os disparos seguintes. A vítima ainda contou que o autor dos tiros chegou a se aproximar do veículo como se quisesse realizar mais um disparo de execução pela janela, mas que ele chutou a porta para afastar o agressor, que teria saído correndo. Ele tentou chegar a persegui-lo brevemente.
A PM suspeita que a vítima saiba quem é o autor, mas teme revelar o nome pela segurança de seus familiares que moram na região. Ele confirma que teve uma desavença com o homem, mas afirma que foi um conflito de trânsito e que, desde então, tem recebido ameaças.
Leia também:
1. Frente fria à vista: o que Brusque pode esperar do calor até o Carnaval
2. Homem morre atropelado por caminhão na rodovia BR-470
3. Justiça mantém condenação de Prefeitura de Botuverá e ex-prefeito Nene por nomeação irregular de cargos comissionados
4. Vereadores devem revogar lei que regulamentou grafite em Brusque
5. Prefeitura de Guabiruba planeja ampliação de estruturas de ensino em 2024
Após vir a Brusque para trabalhar em bar, paranaense abre dois restaurantes na cidade: