+

Irmão de suspeito confessa ter ajudado a esconder corpos de crianças e mulher em Ibirama

Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

Irmão de suspeito confessa ter ajudado a esconder corpos de crianças e mulher em Ibirama

Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

A Polícia Civil divulgou novas informações do caso onde o ex-marido, de 38 anos, matou e escondeu os corpos de Edinéia Telles, moradora de Presidente Getúlio, e os dois filhos. O irmão do suspeito teria participado do crime.

O irmão do homem confessou que auxiliou na ocultação dos corpos e escondeu uma das armas utilizada no crime, espingarda calibre 12 GA. Por conta disso, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a Polícia Civil, o grau de envolvimento do irmão no crime ainda está sendo apurado.

Ainda segundo a polícia, foi constatado que o suspeito tirou a vida da ex-companheira e dos dois filhos dentro de casa na tarde de terça-feira, 27, e teria levado os corpos, no veículo de Edineia, até o interior de Ibirama, onde incendiou o carro com os corpos no porta-malas e o arremessou pela ribanceira.

Carro e corpos encontrados

Em uma ribanceira próxima ao rio, a Polícia Civil encontrou o carro incendiado e os três corpos corpos, sendo 2 carbonizados no porta-malas do veículo, além de um terceiro, parcialmente queimado, próximo ao automóvel. Este último tratava-se de uma criança.

Enquanto alguns policiais trabalhavam no local onde o carro foi encontrado, outros já tinham a informação que o suspeito havia deixado a cidade de Presidente Getúlio após trocar de carro com o irmão.

Veja como ficou o carro:

Crédito: RBA TV

Suspeito preso

Após a troca de informações com as forças de segurança do Paraná, o suspeito foi abordado na cidade de Guaraniaçu, onde acabou confessando ter tirado a vida de Edinéia e dos filhos, de 2 e 4 anos.

Foram recebidas informações de que o homem estaria fugindo em direção ao Paraguai em um veículo Volkswagen Fox prata pela BR-277. As equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar montaram um cerco ao longo da rodovia para capturá-lo. Ele foi preso em um posto de combustíveis, enquanto fazia uma refeição no local.

A motivação, segundo o suspeito, foi as dívidas acumuladas pelo casal e pela intenção da esposa de se divorciar. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Guaraniaçu.

Além dos exames realizados no local em que os corpos foram encontrados, no quintal da residência do suspeito foi localizado um revólver calibre .32 S&W e vestígios de sangue, apesar da limpeza feita pelo suspeito após os assassinatos.

Leia também:
1. Tempo: veja o que diz a previsão para Brusque no fim de semana e como se preparar
2. Motorista embriagado é preso após causar acidente no Azambuja, em Brusque
3. Campeonato de Futebol Amador de Guabiruba começa neste final de semana
4. Freundenfest, espetáculo de dança e mais: confira seis coisas para fazer no fim de semana em Brusque
5. VÍDEO – Homem desce de bicicleta, empurra portão e ameaça jovens com uma faca no Santa Terezinha, em Brusque


Assista agora mesmo!

Platz foi a choperia mais popular de Brusque por anos:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo