Padrasto que estuprou enteada por mais de 20 vezes é condenado em SC
Homem também estuprou a irmã da vítima, de oito anos
Homem também estuprou a irmã da vítima, de oito anos
O padrasto de duas crianças foi condenado a 68 anos de prisão por estuprar as duas enteadas no Extremo-Oeste catarinense. À época, as vítimas tinham 10 e 8 anos. Uma das meninas foi violada pelo menos 20 vezes, de acordo com a denúncia. O autor já estava preso e deverá cumprir a pena em regime inicial fechado.
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), o crime aconteceu enquanto as jovens estavam no período de férias escolares. O homem teve negado o direito de recorrer em liberdade.
Conforme o MP, as irmãs moravam com a avó materna. Na data dos crimes, entre os dias 18 de dezembro de 2023 e 21 de janeiro de 2024, elas haviam ido à residência da mãe, pois estavam de férias. Foi lá que os abusos aconteceram.
De acordo com a denúncia, os crimes ocorreram quando a mãe das crianças não estava em casa, ou seja, quando elas estavam sob a guarda do padrasto, que também estava de férias. Os estupros apenas não aconteciam aos domingos e no dia da semana de folga da mãe. Com a irmã mais velha, o crime foi praticado pelo menos 20 vezes e com a mais nova, no mínimo duas vezes.
Segundo a denúncia do MP-SC, em todo o período da ação criminosa e após a prática, o denunciado ameaçava as vítimas, dizendo que, se contassem para alguém, faria algo de ruim contra a mãe e a avó.
Na sentença, foi mencionado que “tais ações evidenciam uma manipulação psicológica intolerável, que visava não apenas intimidar as vítimas, mas também criar um ambiente de medo e opressão”. Além da pena, o réu também foi sentenciado a pagar R$ 45 mil às vítimas a título de danos morais, valor sobre o qual devem incidir juros e correção monetária.
Leia também:
1. Terça-feira promete superar os 30°C em Brusque; veja a previsão completa
2. Homem é preso após quebrar janela do albergue municipal de Brusque
3. Mulher morre atropelada por caminhão em Blumenau
4. Construção de novo acesso entre Brusque e Guabiruba volta a ser discutida pelas prefeituras
5. Os próximos na fila: quem são os primeiros suplentes dos vereadores eleitos em Brusque
Como o atentado de 11 de setembro quase afetou abertura do Alivia Cuca, famoso bar de Brusque: